O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, dias 10 e 11 de setembro, o III Torneio Internacional de Basquetebol Cidade de Viana do Castelo, num evento de entrada gratuita.
O torneio arranca no sábado, dia 10, com jogo de apresentação com Clube de Basquete de Viana vs CD Póvoa B, pelas 15h00. Às 18h00, o FC Porto defronta o Club Ourense Baloncesto. Nessa noite, pelas 21h30, o desafio confronta SL Benfica vs CD Póvoa.
Domingo, 11 de setembro, às 15h00, jogo de apuramento dos 3.º e 4.º classificados e, às 18h00, joga-se a grande final.

O Torneio Internacional de Basquetebol Cidade de Viana do Castelo é uma organização do Clube de Basquete de Viana e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Em conferência de imprensa de apresentação do torneio, o Vereador do Desporto, Ricardo Rego, afirmou que este é “um excelente torneio” que foi “interrompido” em contexto de pandemia, “numa altura em que se estava a robustecer”.
“Este é um daqueles torneios que vale a pena apoiar e sedimentar”, considerou, elogiando a “resiliência” do Clube de Basquete de Viana nos últimos dois anos. “Queremos que este seja um verdadeiro torneio de pré-época não só a nível local, mas também nacional”, frisou.
O Presidente do Clube de Basquete de Viana, Vítor Viana, realçou a qualidade do evento, destacando a presença do Ourense, “uma equipa espanhola muito boa” e afirmando que estão já a programar um torneio “ainda melhor” para 2023, ano em que Viana do Castelo ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto.
Já o vice-presidente, Paulo Torre, destacou o facto de este torneio internacional contar “com a colaboração de equipas nacionais de renome, como o S. L. Benfica e o F. C. Porto, que participam sempre”, assegurando que as equipas espanholas também têm aderido sempre e “garantem a qualidade” do evento.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.