Este domingo, 16 de junho, a Igreja de Freixo, em Ponte de Lima, pelas 17h00, acolhe mais um concerto integrado no "II Ciclo de Órgão de Ponte de Lima", "Explorando o Órgão Expressivo", por João Santos no harmónio de arte. O espetáculo é gratuito, mas com lotação limitada ao espaço.
A iniciativa do Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo estende-se até ao dia 30 de junho.
No domingo seguinte, 23 de junho, é a vez da freguesia de Calheiros, na Igreja Paroquial, acolher o concerto “Entre Flautados e Palhetas”, pelas 17h00, com Liliana Sophia (órgão) e Rodrigo Sarabando (oboé).
O “II Ciclo de Órgão de Ponte de Lima” encerra em Ponte de Lima, na Igreja Matriz, pelas 17h00, com o espetáculo “O Tesouro Ibérico”, com Ángel Montero Herrero (órgão).
A programação pode ser consultada na íntegra aqui.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou ao Governo para reverter a decisão de deslocalizar o segundo meio aéreo do Alto Minho para Portalegre, “para garantir a maior e melhor resposta no combate aos incêndios”.
Os 23 motoristas e quatro administrativos da Transcunha, atual concessionária dos transportes urbanos de Viana do Castelo, vão decidir em plenário se avançam para a greve para reclamar a sua integração no serviço que a câmara assume em setembro.
O Boavista, campeão nacional em 2000/01 e emblema histórico do futebol português, foi despromovido à II Liga em 2024/25 e falhou a inscrição nas provas profissionais, enfrentando agora uma queda administrativa para a Liga 3.
O Benfica sagrou-se campeão português de futsal pela nona vez, ao vencer o Sporting, no quinto e decisivo jogo da final do campeonato, por 4-3, quebrando o ciclo de quatro títulos dos rivais.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), Manoel Batista, participou no evento de apresentação pública do projeto "Gerês-Xurés Mais Sustentável", que decorreu na cidade de Ourense, Galiza.