O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.
Esta iniciativa tem como primordial propósito a salvaguarda, valorização e divulgação do património organístico de Ponte de Lima. De salientar que a aposta na integração de um Ciclo de Concertos de Órgão na programação cultural do Município de Ponte de Lima qualifica e diversifica claramente a oferta cultural, criando sinergias e vontades de diferentes instituições em torno da promoção do património organístico limiano.
A Igreja da Queijada acolhe o concerto de arranque do II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, no dia 26 de maio (domingo), intitulado Em Forma de Pêra, por Tadeu Filipe no órgão e David Rodrigues no bandolim. Os próximos concertos decorrem, no mês de junho, com a seguinte calendarização: Tradições Musicais Europeias, na Igreja do Mosteiro de Refoios, por António Duarte no órgão, no dia 2 de junho (domingo); a Arte da Improvisação, na Igreja da Correlhã, por Samuel Pinto no órgão, no dia 9 de junho (domingo); Explorando o Órgão Expressivo, na Igreja de Freixo, por João Santos no harmónio, no dia 16 de junho (domingo); Entre Flautados e Palhetas, na Igreja de Calheiros, por Liliana Sophia no órgão e Rodrigo Sarabando no oboé, no dia 23 de junho (domingo) e o Concerto de encerramento do II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, O Tesouro Ibérico, na Igreja Matriz de Ponte de Lima, por Ángel Montero Herrero no órgão, no dia 30 de junho (domingo). Todos os concertos decorrem às 17h00 e têm a duração aproximada de 50 minutos.
O Município de Ponte de Lima convida todos os interessados à participação nos Concertos que se realizam, de forma descentralizada, pelo concelho de Ponte de Lima. Todos os espetáculos são gratuitos e de lotação limitada ao espaço.

Abril de 2025 ficou fortemente marcado pelas descidas da Juventude Viana no hóquei em patins e do Voleibol Clube de Viana aos campeonatos nacionais da 2.ª divisão, num mês de grande intensidade informativa que incluiu avanços na indústria naval, decisões políticas, distinções culturais e acontecimentos de forte impacto social.
A organização da Corrida São Silvestre CLS Brands de Viana do Castelo reconheceu que o atual formato da prova atingiu o limite face ao número recorde de participantes e anunciou que serão introduzidas alterações já nas próximas edições.
Viana do Castelo realizou esta segunda-feira, 29 de dezembro, uma ação de fogo controlado na freguesia de Outeiro, numa iniciativa integrada na estratégia municipal de prevenção de incêndios rurais e de gestão ativa do território.
Paredes de Coura deu mais um passo na preservação do seu património natural com a plantação de um pequeno pomar nos terrenos da Escola Secundária local. A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Cunha, e teve como objetivo conservar variedades antigas de árvores fruteiras da região.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.