Um elenco caminhense, na maioria idosos, vai subir, este sábado, 2 de março, ao palco do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, pelas 18h00, para apresentar o espetáculo "Para lá da Porta". A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço.
A nova criação da “Krisálida” trata-se de um espetáculo concebido como proposta de exercício final do “Laboratório Kriativo”, um projeto teatral de caráter comunitário que visa fomentar o diálogo entre os integrantes do concelho de Caminha, através da recolha e cruzamento de histórias e vivências pessoais. Os encontros, que têm vindo a ocorrer desde o início de outubro de 2023, tornaram possível a exaltação das vozes e experiências dos participantes,na sua maioria idosos, de forma autêntica e reflexiva.
O espetáculo conta a história de um lar de idosos ideal, mas que se encontra vazio. Tudo se transforma quando Amadeu Costa, um ator famoso, é ludibriado pelas enfermeiras que ali habitam para convencer um grupo a mudar-se para lá. Esta é uma comédia de enganos na qual as personagens alinham na mesma farsa, enquanto procuram desvendar as verdadeiras intenções das enfermeiras.

O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.