Logo
Regional

Idosos de Caminha são os protagonistas da peça de teatro “Para lá da Porta”

28 Fevereiro, 2024 | 10:35
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Um elenco caminhense, na maioria idosos, vai subir, este sábado, 2 de março, ao palco do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, pelas 18h00, para apresentar o espetáculo "Para lá da Porta". A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço. 

A nova criação da “Krisálida” trata-se de um espetáculo concebido como proposta de exercício final do “Laboratório Kriativo”, um projeto teatral de caráter comunitário que visa fomentar o diálogo entre os integrantes do concelho de Caminha, através da recolha e cruzamento de histórias e vivências pessoais. Os encontros, que têm vindo a ocorrer desde o início de outubro de 2023, tornaram possível a exaltação das vozes e experiências dos participantes,na sua maioria idosos, de forma autêntica e reflexiva.

O espetáculo conta a história de um lar de idosos ideal, mas que se encontra vazio. Tudo se transforma quando Amadeu Costa, um ator famoso, é ludibriado pelas enfermeiras que ali habitam para convencer um grupo a mudar-se para lá. Esta é uma comédia de enganos na qual as personagens alinham na mesma farsa, enquanto procuram desvendar as verdadeiras intenções das enfermeiras.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 15 Novembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo reforça parceria estratégica com Instituto Federal do Paraná

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) esteve recentemente em Curitiba, Brasil, reforçando a colaboração com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). A visita integrou o IV Encontro Luso-Brasileiro de Pesquisa, Inovação e Ensino e o II Encontro de Pós-Graduação do IFPR, no âmbito do acordo que permite a criação de programas de dupla titulação entre as duas instituições.

Regional 15 Novembro, 2025

Monção lança 5.ª edição do programa “Cuidar de Quem Cuida”

A Câmara Municipal de Monção deu início à 5.ª edição do programa psicoeducativo “Cuidar de Quem Cuida”, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Associação Dinamicamente. O projeto, que se prolongará por dez semanas, conta com a participação de 14 cuidadores informais do concelho.

Regional 15 Novembro, 2025

Ministro desafia CCDR-N em Ponte da Barca a encontrar soluções contra incêndios florestais

O ministro da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, marcou presença esta sexta-feira em Ponte da Barca, onde desafiou o presidente da CCDR-N, António Cunha, a reunir todas as entidades responsáveis pela gestão do território para encontrarem soluções eficazes contra os incêndios florestais.

Cultura 15 Novembro, 2025

Festival de Teatro de Viana do Castelo reforça aposta na acessibilidade e inclusão

De 15 a 22 de novembro, Viana do Castelo acolhe a 9.ª edição do Festival de Teatro, organizado pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. O evento, que tem como palco principal o Teatro Municipal Sá de Miranda, reúne este ano vários espetáculos de destaque nacional e internacional, reforçando o papel da cidade como referência no panorama cultural português.

Desporto 15 Novembro, 2025

Juventude Viana defronta Sobreira em busca da sétima vitória consecutiva

A Juventude Viana continua a sua série de jogos em casa no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins e recebe este sábado, dia 15 de novembro, o Sobreira, no Pavilhão José Natário, às 21h30. O jogo será transmitido em direto pela Viana TV.

Regional 15 Novembro, 2025

Rádio Valdevez sofre interrupção temporária na emissão devido ao mau tempo

A Rádio Valdevez informou que a emissão na frequência 100.8 FM está temporariamente indisponível devido a problemas elétricos provocados pelo mau tempo que se tem feito sentir na região.

Cultura 15 Novembro, 2025

Festival de Teatro de Viana do Castelo arranca hoje com “Ruy, a História Devida”

O Festival de Teatro de Viana do Castelo inicia-se hoje, 15 de novembro, às 21h00, com o espetáculo “Ruy, a História Devida”, protagonizado por Ruy de Carvalho. Com texto de Paulo Coelho e encenação de Paulo Sousa Costa, a produção marca a homenagem a uma das figuras mais emblemáticas do teatro português.