A Câmara Municipal de Viana acaba de emitir o alvará de construção do futuro Hotel Meliã Viana, unidade hoteleira de 129 quartos que irá surgir no Parque da Cidade. Em pleno Dia Mundial do Turismo, o grupo espanhol Meliá Hotels International garante, assim, um investimento que vem reforçar a oferta hoteleira da cidade e do concelho.
A unidade, de quatro estrelas, vai nascer com uma área de implantação de 1882,40m2, contando o hotel com sete pisos mais um recuado: um piso em cave (-1), 6 pisos acima da cota natural do lote, mais um recuado.
O Hotel Meliã Viana contará com 123 quartos e 6 suites, contemplando ainda uma zona de restauração e bar, zona de piscina interior e exterior, salas de conferências /centro de congressos, áreas de apoio, complemento e lazer para as pessoas, famílias ou grupos de amigos que estejam alojados, habitantes da cidade e periferia que queiram usufruir do empreendimento.
O empreendimento disponibilizará a piscina e SPA para uso dos hóspedes alojados, assim como para pessoas não hospedadas que pretendam usufruir destes espaços. Integrado com o espaço da piscina é desenvolvida uma área de SPA com diversos equipamentos. O restaurante e bar associados ao empreendimento promoverão a economia local e procurarão criar um “mercado” de proximidade com os produtos locais.
No rooftop será construído um espaço lounge, com bar e acesso ao exterior voltado para as vistas do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, do Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, para o mar e para a cidade em si.
A Meliá Hotels International é o grupo líder no mercado de hotéis em Espanha e um dos mais prestigiados em todo o mundo.
O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.