O Sporting venceu a Oliveirense, por 6-3 no prolongamento, após a igualdade 3-3 no tempo regulamentar, e conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins pela quinta vez, a primeira desde 1989/90.
Em Vila Nova de Famalicão, os ‘leões’ só asseguraram o triunfo no prolongamento, com golos de Alessandro Verona, Facundo Bridge e João Souto, depois de o francês Bruno Di Benedetto ter assinado um ‘hat-trick’, que valeu as vantagens por 2-1 e 3-2 à Oliveirense, depois de o Sporting até ter começado a vencer.
Com esta vitória, que contou ainda com os golos de Toni Pérez e Gonzalo Romero ‘Nolito’ que levaram o jogo empatado 2-2 para o intervalo, o Sporting somou o seu quinto cetro, destacando-se do adversário de hoje, e sucedeu ao FC Porto, recordista de triunfos, com 19, que foi eliminado nos oitavos de final pela semifinalista Juventude Pacense.
Os ‘verde e brancos’ reconquistaram um troféu que não erguiam há 35 anos, desde 1989/90, repetindo os êxitos de 1975/76, 1976/77 e 1983/84.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.