O Sporting venceu a Oliveirense, por 6-3 no prolongamento, após a igualdade 3-3 no tempo regulamentar, e conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins pela quinta vez, a primeira desde 1989/90.
Em Vila Nova de Famalicão, os ‘leões’ só asseguraram o triunfo no prolongamento, com golos de Alessandro Verona, Facundo Bridge e João Souto, depois de o francês Bruno Di Benedetto ter assinado um ‘hat-trick’, que valeu as vantagens por 2-1 e 3-2 à Oliveirense, depois de o Sporting até ter começado a vencer.
Com esta vitória, que contou ainda com os golos de Toni Pérez e Gonzalo Romero ‘Nolito’ que levaram o jogo empatado 2-2 para o intervalo, o Sporting somou o seu quinto cetro, destacando-se do adversário de hoje, e sucedeu ao FC Porto, recordista de triunfos, com 19, que foi eliminado nos oitavos de final pela semifinalista Juventude Pacense.
Os ‘verde e brancos’ reconquistaram um troféu que não erguiam há 35 anos, desde 1989/90, repetindo os êxitos de 1975/76, 1976/77 e 1983/84.
O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.
O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.