O Sporting venceu a Oliveirense, por 6-3 no prolongamento, após a igualdade 3-3 no tempo regulamentar, e conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins pela quinta vez, a primeira desde 1989/90.
Em Vila Nova de Famalicão, os ‘leões’ só asseguraram o triunfo no prolongamento, com golos de Alessandro Verona, Facundo Bridge e João Souto, depois de o francês Bruno Di Benedetto ter assinado um ‘hat-trick’, que valeu as vantagens por 2-1 e 3-2 à Oliveirense, depois de o Sporting até ter começado a vencer.
Com esta vitória, que contou ainda com os golos de Toni Pérez e Gonzalo Romero ‘Nolito’ que levaram o jogo empatado 2-2 para o intervalo, o Sporting somou o seu quinto cetro, destacando-se do adversário de hoje, e sucedeu ao FC Porto, recordista de triunfos, com 19, que foi eliminado nos oitavos de final pela semifinalista Juventude Pacense.
Os ‘verde e brancos’ reconquistaram um troféu que não erguiam há 35 anos, desde 1989/90, repetindo os êxitos de 1975/76, 1976/77 e 1983/84.
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.