A Juventude Viana vai arrancar a edição 2024/25 do campeonato nacional de hóquei em patins da 1ª divisão em Valongo a 20 de outubro. Na segunda jornada da competição a equipa vianense recebe, no Pavilhão José Natário a 27 do mesmo mês, a Juventude Pacense, assim ditou o sorteio realizado em Lisboa.
O FC Porto, que conquistou o seu 25.º título de campeão, recebe na jornada inaugural o Óquei de Barcelos, apenas quatro dias após as duas equipas se terem defrontado pela disputa da Supertaça, que os minhotos disputam por terem sido finalistas vencidos pelos dragões na última Taça de Portugal.
No arranque do campeonato, o Benfica, vice-campeão nacional e que conta 24 troféus, vai visitar a Juventude Pacense e, por sua vez, o Sporting, nove vezes campeão, recebe o HC Braga para dar início à sua participação no campeonato.
A jornada inaugural conta ainda com o embate entre a Sanjoanense e o Sporting de Tomar, Candelária – Murches e Oliveirense – Riba d’Ave.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).