A Juventude Viana desloca-se, este sábado, a Valença do Minho para defrontar o Valença Hóquei Clube, naquele que será o segundo confronto entre as duas equipas esta temporada. No inicio da época os dois emblemas minhotos disputaram a final da Taça do Minho, que a equipa vianense venceu (4-3) no Pavilhão José Natário.
Desta vez para o campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins a partida será certamente diferente.
Não será, com certeza, um jogo fácil e dará muito trabalho aos homens de André Torres. O Valença HC tem vindo a fazer um excelente campeonato e em sua casa, frente a um rival direto, não vai querer facilitar. A formação orientada por Pedro Gomes soma 22 pontos e está a apenas a três dos vianenses (25).
Este jogo é correspondente da 12ª jornada e está marcado para as 21h30 com arbitragem de Pedro Miguel Sousa e Profirio Fernandes.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação das obras de requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento total que ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.