O guarda-redes vianense, Bruno Guia, foi dispensado da Juventude Viana acaba de ser anunciado como reforço do AFP Giovinazzo, clube da Série A1, de Itália.
Depois de sete anos de ligação com a Associação Juventude de Viana, clube da sua terra natal, o guarda-redes Bruno Guia vai jogar na próxima temporada na principal liga do hóquei em patins italiano. O jovem de 27 anos vai assim viver a sua primeira experiência fora de Portugal.
Bruno Guia, vai defender as cores da AFP Giovinazzo, emblema que ficou no 9º lugar da Serie A1 com 32 pontos.
O guarda-redes vianense, recorreu às redes sociais para se despedir da Juventude Viana e dos seus adeptos.
“Sinto-me orgulhoso porque sempre que vesti esta camisola dei o melhor de mim e nunca fiz nada pela metade. Entreguei-me sempre sem pensar duas vezes, quer dentro quer fora do ringue, por algo que fosse o melhor para esta grande instituição. Saio triste pois não sabia que este iria ser o desfecho final, não sabia que não contavam comigo para a próxima época, e não me pude sequer despedir das pessoas que sempre torceram por nós, durante estes longos anos”, começou por lamentar.
“Para eles um abraço apertado e que tudo continuem a fazer, para que quem representar a Juventude Viana continue a sentir, como eu tive o prazer de sentir, que em Viana também sabemos viver o hóquei e que temos uma paixão, como em poucos sítios existe”, lê-se.
“Entrei um menino, saio um homem e muito tenho a agradecer a todos os que privaram comigo, sem exceção, pois a bem ou a mal prepararam-me para a vida e fizeram-me crescer. Desejo a melhor sorte do mundo para o futuro do clube e espero genuinamente que consigam atingir todos os objetivos para a próxima época”, escreveu Bruno Guia.
“Quanto a mim, já estou com muita vontade de começar o meu novo desafio e também feliz por sentir que o meu trabalho continua a ser valorizado”, concluiu.
Vila Praia de Âncora volta a vestir-se de festa a partir de hoje para celebrar uma das suas tradições mais queridas: as Festas em Honra de Nossa Senhora da Bonança, que decorrem até domingo, 14 de setembro. Este é um dos eventos religiosos e culturais mais emblemáticos do Alto Minho, atraindo todos os anos milhares de visitantes, locais e emigrantes.
A banda PUTO, uma das mais irreverentes propostas do dirty-rock nacional, atua este sábado, 13 de setembro, no Festival Viana Bate Forte. O concerto está marcado para a 01h00, no Palco da Erva (Praça da Erva), com entrada livre.
O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, voltou a afirmar-se como um dos maiores nomes do desporto nacional ao conquistar oito pódios internacionais em 2025, num ano tradicionalmente mais calmo para os atletas, por ser o primeiro do novo ciclo olímpico.
Vila Nova de Cerveira volta a ser palco de um dos eventos gastronómicos mais aguardados da região. De 12 a 14 de setembro, a Praça Alto Minho recebe o Festival da Pizza 2025, uma celebração dedicada à mais emblemática iguaria italiana, com um programa que alia gastronomia, música ao vivo e animação para toda a família.
A Biblioteca Municipal de Valença volta a abrir as portas ao imaginário infantil com mais uma sessão do programa "Histórias em Família", marcada para sábado, 13 de setembro, às 10h30. Desta vez, o convite é feito através do divertido e inspirador conto "Eu Quero Andar Sem Rodinhas", de Tobias Giacomazzi, apresentado por Manuela Fernandes.
É hoje, 10 de setembro, que se dá o aguardado arranque das Feiras Novas 2025, uma das maiores e mais emblemáticas romarias do Alto Minho. Ao longo dos próximos seis dias, Ponte de Lima transforma-se no centro da cultura popular minhota, celebrando com música, folclore, tradições seculares e momentos de devoção em honra de Nossa Senhora das Dores.
Vivemos tempos de incerteza. O trabalho é cada vez mais precário, a habitação “não é para o bolso” da grande maioria de nós, as novas tecnologias ultrapassam-nos a velocidades vertiginosas e as crises — da economia ao clima, das guerras à imigração — sobrepõem-se umas sobre as outras.