O homem de 72 anos que agrediu outros dois indivíduos, com uma navalha, na Areosa, está no tribunal de Viana do Castelo para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e conhecer a respetiva medida de coação
As agressões ocorreram, esta quarta-feira, cerca das 17:22, num antigo armazém de carnes situado na Avenida da Povoença.
Além do agressor, que sofreu ferimentos ligeiros, outro homem de 72 anos foi esfaqueado com a navalha, mas já recebeu alta hospitalar.
Internado continua um homem de 50 anos, ferido com gravidade, no abdómen.
Segundo a PSP, os três homens “envolveram-se em agressões físicas”, ao que tudo indica por “uma tentativa de roubo”.
O agressor “aproveitou a distração de uma das vítimas, retirou-lhe a navalha com a qual, para se defender, agrediu os outros dois homens”.
A “navalha que se encontrava na posse do agressor foi apreendida e o homem recebeu ordem de detenção”.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.