O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, identificou um homem de 42 anos por cultivo de produtos estupefacientes, no concelho Ponte de Lima.
No âmbito de uma denúncia a dar conta de que o suspeito teria na sua residência uma estufa destinada ao cultivo de produtos estupefacientes, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram confirmar a denúncia.
No decorrer da ação, os militares da Guarda realizaram uma busca domiciliara que culminou na apreensão do seguinte material:
O suspeito foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de São Julião de Freixo.
A nova equipa dirigente da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo tomou posse no passado dia 20 de janeiro, numa cerimónia realizada no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo. O ato foi presidido pelo Bispo da Diocese, D. João Lavrador, que conferiu posse aos órgãos sociais para um novo mandato com a duração de três anos.
Apesar de a depressão Kristin ter afetado principalmente o centro e sul do país, o impacto em Viana do Castelo tem sido reduzido. Ainda assim, o município reforça a sua total disponibilidade para ajudar os mais atingidos.
Fernando Mamede, uma das maiores figuras da história do atletismo português e natural de Beja, faleceu esta terça-feira aos 74 anos.
A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza manifestou esta semana preocupação com declarações recentes do Ministro da Agricultura dirigidas aos dirigentes do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). A associação considera que o episódio não deve ser visto como um simples lapso de linguagem, mas sim como um sinal político que ameaça a autonomia técnica do instituto.
O Governo confirmou esta quarta-feira a morte de duas pessoas na sequência dos efeitos da tempestade Kristin, que atingiu várias regiões do país, provocando danos significativos em infraestruturas, equipamentos e redes de abastecimento.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.