Um homem ficou, esta quinta-feira, ferido com gravidade devido a queimaduras, na sequência de um incêndio numa habitação em Viana do Castelo que provocou ainda outros dois feridos por inalação de fumos, adiantaram à Lusa fontes da Proteção Civil.
O alerta para o incêndio na cidade de Viana do Castelo foi dado pelas 21h00 e à chegada dos bombeiros já se encontrava extinto, explicou fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho.
Fonte dos Sapadores de Viana do Castelo referiu à Lusa que o incêndio começou na cozinha de uma habitação no sétimo piso, de um edifício de nove andares.
Um homem, com cerca de 65 anos, foi considerado ferido grave devido a queimaduras de segundo grau na face, mãos e pés, e por inalação de fumos, e foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.
Uma mulher, com cerca de 60 anos, ficou ferida por inalação de fumos e foi transportada para o hospital de Viana do Castelo, enquanto um jovem de 16 anos foi assistido no local, também por inalação de fumos.
No local estiveram elementos dos Sapadores de Viana do Castelo, dos Bombeiros Voluntários De Viana Do Castelo, ambulâncias do INEM e Cruz Vermelha, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a PSP, num total de 23 operacionais, apoiados por dez viaturas.
Bluay, autor do single “Faz bem”, com a participação especial de Julinho KSD, é o cabeça de cartaz da passagem de ano de Viana do Castelo, que decorrerá no Centro Cultural da capital do Alto Minho.
No dia 4 de janeiro começa o novo ano das caminhadas Walk With a Doc e o tema de saúde vai ser a Saúde Visual.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) encerra 2024 com um balanço positivo, marcado por conquistas significativas que reafirmam o seu papel enquanto referência no ensino superior politécnico em Portugal. Com os olhos postos no futuro, a instituição prepara-se para enfrentar os desafios de 2025 com determinação e ambição.
O Navio Patrulha Oceânico Viana do Castelo, que foi construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, aumentou o efetivo dos navios da Armada em 30 de dezembro de 2010. Foi concebido como navio não combatente, e destina-se prioritariamente a exercer funções de autoridade do Estado e a realizar tarefas de interesse público nas áreas de jurisdição ou responsabilidade Nacional.
Realizaram-se, no domingo, os jogos dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª e 2ª Divisão cumpriu-se a 15ª jornada. No principal escalão do futebol distrital vianense, destaque para a vitória (2-0) do Desportivo de Monção frente ao vizinho Melgacense.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou nos últimos dias cinco processos-crime e 58 processos de contraordenação relacionados com alimentos, e apreendeu 1,1 toneladas de alimentos, nomeadamente carne, bacalhau, azeite e hortofrutícolas.
A Câmara de Viana do Castelo abriu o concurso público, por 721.516,35 euros, para criar um bairro comercial digital na zona histórica cidade, projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).