Um homem de 25 anos foi detido por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Valença, tendo-lhe sido aprendido haxixe e MDMA, revelou, esta segunda-feira, a GNR de Viana do Castelo.
Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR indica que a detenção foi feita durante uma ação de patrulhamento, no âmbito da qual os militares da Guarda “abordaram uma viatura suspeita, tendo procedido a uma fiscalização rodoviária”.
“No decorrer das diligências policiais foi detetado um saco de pano preto, que havia sido arremessado pelo passageiro para o exterior do veículo e que continha no seu interior produto estupefaciente embalado”, descreve a GNR.
Durante a fiscalização, a GNR apreendeu 212 doses de haxixe, 56 doses de MDMA e um telemóvel.
O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.
Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.
O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.
O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho (CIPVV) assinala este ano uma década de atividade, consolidando-se como um dos principais pontos de promoção do Vinho Verde e de valorização do património vitivinícola da região.
Vila Nova de Cerveira é, novamente, palco de uma das maiores tradições gastronómicas do Vale do Minho: a lampreia do Rio Minho. Até 5 de abril, 11 restaurantes do concelho servem este prato emblemático, combinando receitas tradicionais com interpretações contemporâneas.