Um homem de 71 anos morreu hoje, em Ponte de Lima, na sequência de um acidente que envolveu um motocultivador, e a mulher, de 77 anos, sofreu ferimentos num pé, tendo sido transportada ao hospital de Viana do Castelo.
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que o homem “ficou preso debaixo da máquina” e que, após os trabalhos realizados pelos bombeiros para o libertar de desencarceramento, não apresentava sinais de vida”.
Segundo o responsável, à chegada da Viatura de Emergência Médica (VMER), estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, o óbito foi declarado no local, sendo que o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na capital do Alto Minho.
Carlos Lima adiantou que uma das rodas do motocultivador se encontrava atolada, mas referiu serem ainda desconhecidas as causas do acidente. “A única testemunha foi a mulher, mas não se encontrava em condições para falar e foi transportada ao hospital para receber tratamento nos ferimentos que apresentava num pé”, relatou.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima acrescentou que o casal estaria a chegar a casa quando se deu o acidente. O motocultivador transportava erva e lenha.
Ao local compareceram 22 operacionais de nove viaturas dos bombeiros, a VMER, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM, a GNR e, o Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) daquela força policial.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.
Viana do Castelo recebe, entre 19 e 27 de fevereiro, a 17ª edição dos “Contornos da Palavra”, projeto cultural promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal. A iniciativa envolve 56 escolas, sendo 51 públicas e 5 privadas, e cerca de 11 mil alunos do pré-escolar ao ensino secundário, incluindo professores e encarregados de educação.
O município de Viana do Castelo reforça o compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar da população sénior com a nova valência do projeto “Vencer a Idade com Saúde”: o “Caminhar em Família”.
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.