Um homem de 69 anos foi detido, em Arcos de Valdevez, por alegada posse ilegal de arma, na sequência de uma investigação da GNR por ameaças com arma de fogo.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, no decurso da operação policial foram cumpridos três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, nos concelhos de Arcos de Valdevez (Viana do Castelo) e Guimarães (Braga).
A GNR apreendeu 98 munições de vários calibres, 33 cartuchos de calibre 12,31 fulminantes, 12 cartuchos de calibre 32, uma carabina, uma pistola de calibre 6,35 milímetros e uma pistola de alarme.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.
No distrito de Viana do Castelo, António José Seguro venceu de forma clara a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas este domingo, reforçando a vantagem que obteve a nível nacional frente a André Ventura.
A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.
Está aberto o concurso público para a concessão do Bar da Lenta, localizado na Praia Fluvial da Lenta, espaço destinado à instalação de um estabelecimento de bebidas com capacidade para 72 pessoas. O prazo para apresentação de propostas decorre até às 16h00 do dia 27 de fevereiro.
A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.
O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.