Um homem de 57 anos morreu hoje numa explosão quando estaria a manusear um bidão com diluente junto a um anexo de uma habitação na freguesia de Crasto, em Ponte de Lima, disse fonte da proteção civil.
O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Hugo Fernandes, referiu existirem “fortes indícios de que o homem estivesse a cortar o bidão de diluente com uma rebarbadora”.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo afirmou estarem em curso diligências para apurar as causas da explosão, mas referiu haver “fortes indícios” da utilização da rebarbadora para cortar o bidão de diluente, junto a um anexo de uma habitação de familiares da vítima mortal.
O segundo comandante Hugo Fernandes adiantou que a explosão não causou danos no anexo, nem na habitação.
O alerta foi dado às 09:54 por um familiar da vítima.
Hugo Fernandes adiantou ter sido acionada uma equipa de psicólogos do INEM para prestar apoio aos familiares da vítima.
Ao local compareceram 16 operacionais e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima, a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Viana do Castelo, a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM e a GNR.
A construção da nova ponte que vai ligar a Estrada Nacional 203, em Deocriste, à EN 202, em Nogueira, Viana do Castelo, entrou numa fase decisiva com o início da betonagem da estrutura. O avanço dos trabalhos assinala mais um marco numa obra considerada estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento da região.
O Sport Clube Vianense volta a entrar em campo este domingo para defrontar o Desportivo de Monção, em jogo referente à 12.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A. A partida tem início marcado para as 15h00, no Estádio Dr. José de Matos.
O Santa Luzia FC não conseguiu evitar a derrota no regresso à fase regular da Liga Placard de Futsal Feminino, mas deixou uma exibição positiva frente a um adversário de elevado nível. Em jogo da 10.ª jornada, realizado este sábado no Pavilhão José Natário, a equipa de Viana do Castelo perdeu (0-6) diante do Nun’Álvares, formação de Fafe que apresentou um plantel recheado de experiência internacional.
O XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorre este fim de semana em Viana do Castelo, elegeu Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, como novo presidente da associação, sucedendo a Luísa Salgueiro.
Ângela Pereira, 23 anos, natural de Afife, Viana do Castelo, ganhou nova esperança no combate à leucemia após o seu apelo nas redes sociais se tornar viral. A jovem, que enfrenta um prognóstico reservado devido a um aspergiloma — infeção fúngica rara e de difícil tratamento — recebeu agora atenção de especialistas internacionais.
Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez passaram a dispor de uma nova Viatura Urbana de Combate a Incêndios (VUCI) de última geração, reforçando de forma significativa a capacidade de resposta operacional num concelho exigente do ponto de vista territorial e rico em património natural.
A Amnistia Internacional divulgou um conjunto de alertas sobre graves violações de direitos humanos em diferentes partes do mundo, destacando situações críticas no Sudão, Hong Kong, Faixa de Gaza, Sul da Ásia e Ucrânia.