O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP, através do dispositivo da 1.ª Esquadra, procedeu à detenção de um indivíduo do sexo masculino, com 41 anos de idade, residente em Viana do Castelo, pelo crime de violência doméstica. A detenção ocorreu, esta terça-feira, cerca das 04h30.
Após informação que estariam a decorrer agressões envolvendo um casal, esta Polícia de imediato se deslocou para o local. Ali, foi possível constatar que, por motivos ainda em investigação, o marido havia agredido com violência a sua esposa.
Considerando a gravidade da conduta perpetrada pelo detido, foi esta manhã presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada como medida de coação a proibição de contatos com a vítima, executada com recurso aos meios técnicos de controlo à distância.
A Polícia de Segurança Pública relembra que, sendo ou conhecendo alguém vítima de violência doméstica, deve dirigir-se a qualquer Esquadra da PSP ou Posto da GNR, Piquete da Polícia Judiciária ou Tribunal, porque vale a pena denunciar.
É fundamental que as vítimas de crime exerçam o seu direito de apresentação de denúncia crime, para dar início à resolução do problema da violência doméstica.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.
O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.