O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP, através do dispositivo da 1.ª Esquadra, procedeu à detenção de um indivíduo do sexo masculino, com 41 anos de idade, residente em Viana do Castelo, pelo crime de violência doméstica. A detenção ocorreu, esta terça-feira, cerca das 04h30.
Após informação que estariam a decorrer agressões envolvendo um casal, esta Polícia de imediato se deslocou para o local. Ali, foi possível constatar que, por motivos ainda em investigação, o marido havia agredido com violência a sua esposa.
Considerando a gravidade da conduta perpetrada pelo detido, foi esta manhã presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada como medida de coação a proibição de contatos com a vítima, executada com recurso aos meios técnicos de controlo à distância.
A Polícia de Segurança Pública relembra que, sendo ou conhecendo alguém vítima de violência doméstica, deve dirigir-se a qualquer Esquadra da PSP ou Posto da GNR, Piquete da Polícia Judiciária ou Tribunal, porque vale a pena denunciar.
É fundamental que as vítimas de crime exerçam o seu direito de apresentação de denúncia crime, para dar início à resolução do problema da violência doméstica.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.
O VMC – Viana Motor Clube, reconhecido na região pelos seus eventos ligados ao desporto motorizado e aos automóveis clássicos, reactivou recentemente a sua pista de Slot Cars, abrindo-a ao público até final do mês de fevereiro.
A 16.ª jornada da Liga Feminina Placard traz um confronto entre Novasemente e Santa Luzia FC, este sábado, 14 de fevereiro, às 18h00, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra em Espinho. O jogo assume particular relevância numa fase em que a luta pelos lugares de acesso ao Play-Off começa a ganhar definição.