Na passada segunda-feira, a meio da tarde, na rua dos Rubins, na cidade de Viana do Castelo, foi detido um homem de 36 anos, sem atividade profissional conhecida e residente em Viana do Castelo por tentar roubar uma mulher de 41 anos com uma faca.
Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, de serviço de patrulhamento, na sequência de informação difundida pela central de comunicações dando conta de estar a ocorrer um roubo a uma cidadã, junto de um escritório localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em Viana do Castelo, ali se deslocaram de imediato.
No local, os Polícias foram informados pela vítima, uma mulher de 41 anos e residente em Viana do Castelo, de que, momentos antes, o individuo identificado através de ameaça com recurso a arma branca, a havia coagido a efetuar a entrega de uma determinada quantia monetária. Não conseguindo concretizar os seus intentos, colocou-se em fuga apeada.
No decurso das diligências policiais desenvolvidas, foi possível interceptar o suspeito, junto da artéria acima referida, assim como apreender uma arma branca (faca).
O detido foi presente às Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.