O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, deteve um homem de 35 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Viana do Castelo.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda identificaram uma viatura estacionada num local ermo, com dois ocupantes no interior. No seguimento da ação, foi realizada uma abordagem, no decorrer da qual um dos ocupantes admitiu estar na posse de produtos estupefacientes.
Foi efetuada uma busca ao veículo e uma revista de segurança ao suspeito, culminando na detenção do homem por tráfico de estupefacientes e na apreensão de 22,5 doses de cocaína; 10,6 doses de haxixe; 0,56 doses de liamba e 65,37 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.
Caminha assinala hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial do Cancro, com uma iniciativa promovida no âmbito da Operação Nariz Vermelho. O evento tem lugar às 19h00 no Edifício Paços do Concelho, na Praça Conselheiro Silva Torres.
A Nortaluga, empresa sediada na Zona Industrial do Neiva, 2ª fase, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, reforça o seu compromisso com as comunidades afetadas pela Tempestade Kristin. A empresa manifesta total solidariedade a famílias, empresas e instituições impactadas por esta intempérie.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.