Um homem de 31 anos morreu hoje na sequência de um acidente de trabalho num aterro sanitário em Viana do Castelo, adiantaram fontes policiais.
O alerta para o acidente foi dado pelas 19:25, para um acidente de trabalho no aterro sanitário de Resulima, na freguesia de Vila Fria, Viana do Castelo.
Fonte da GNR referiu à Lusa que o trabalhador estaria a manobrar uma máquina empilhadora, para descarregar material de um pesado de mercadorias.
“Durante a manobra virou a máquina. Apesar de ter ficado encarcerado saiu pelos próprios meios, foi assistido no local mas acabou por morrer”, explicou a mesma fonte.
O Comando Sub-regional do Alto Minho disse à Lusa que o óbito foi declarado no local.
Na ocorrência estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho, da ambulância do INEM e da GNR.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.
O Dia Mundial do Fado celebra-se esta quinta-feira com uma homenagem especial à voz maior do fado português: Amália Rodrigues. A data fica marcada pela estreia nacional da exposição “AH AMÁLIA – Living Experience”, que tem início em Viana do Castelo no âmbito do projeto itinerante Ah Amália On Tour.
O Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores Informais (PMACI) levou a experiência de Viana do Castelo às V Jornadas do Serviço de Psicologia da ULS São João, realizadas a 20 de novembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana prepara a estreia da sua 172.ª criação, “Ligas ou Desligo-te?”, marcada para 2 de dezembro de 2025. O espetáculo conta com cocriação e interpretação de Alexandre Calçada, e com a participação criativa de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.