Um homem de 31 anos morreu hoje na sequência de um acidente de trabalho num aterro sanitário em Viana do Castelo, adiantaram fontes policiais.
O alerta para o acidente foi dado pelas 19:25, para um acidente de trabalho no aterro sanitário de Resulima, na freguesia de Vila Fria, Viana do Castelo.
Fonte da GNR referiu à Lusa que o trabalhador estaria a manobrar uma máquina empilhadora, para descarregar material de um pesado de mercadorias.
“Durante a manobra virou a máquina. Apesar de ter ficado encarcerado saiu pelos próprios meios, foi assistido no local mas acabou por morrer”, explicou a mesma fonte.
O Comando Sub-regional do Alto Minho disse à Lusa que o óbito foi declarado no local.
Na ocorrência estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho, da ambulância do INEM e da GNR.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.
A Sandokan, empresa portuguesa sediada em Viana do Castelo, esteve envolvida na resposta às falhas no fornecimento elétrico registadas no concelho de Leiria, na sequência das tempestades que afetaram a região Centro no passado fim de semana.
Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.