O treinador João Vieira da Box Crossfit Viana foi, inesperadamente homenageado. Os factos remontam a 2 de janeiro, um dia que teria tudo para ser normal, se o vianense não tivesse “invadido” uma propriedade privada para salvar a vida a um casal que teria a casa em chamas.
Nas publicações feitas nas redes sociais da Box CrossFit Viana, que registou o momento pode ler-se:
“No dia 2 de janeiro, o nosso treinador João Vieira protagonizou um ato de coragem que merece ser reconhecido. Enquanto conduzia em Carreço, viu uma casa em chamas.
Sem hesitar, fez inversão de marcha, parou o carro e entrou imediatamente, onde encontrou um casal, já com dificuldades em perceber a gravidade da situação.
Ajudou-os a sair em segurança e, sem pensar duas vezes, pegou numa mangueira do quintal e apagou o fogo antes da chegada dos bombeiros.
Num mundo onde muitas vezes nos fechamos nos ecrãs e na indiferença face aos outros, o João deu um exemplo de coragem.
Ele seguiu com a sua vida, sem fazer alarde do que aconteceu, mas ontem teve uma surpresa. Quem foi salvo, fez questão de o homenagear e dar valor a este ato que salvou pessoas e uma casa de ser consumida pelas chamas.
Hoje, perante os teus colegas, atletas e amigos, queremos agradecer-te publicamente por este gesto heróico.
Para além de seres um dos melhores treinadores de CrossFit em Portugal foste herói por um dia”.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.