O treinador João Vieira da Box Crossfit Viana foi, inesperadamente homenageado. Os factos remontam a 2 de janeiro, um dia que teria tudo para ser normal, se o vianense não tivesse “invadido” uma propriedade privada para salvar a vida a um casal que teria a casa em chamas.
Nas publicações feitas nas redes sociais da Box CrossFit Viana, que registou o momento pode ler-se:
“No dia 2 de janeiro, o nosso treinador João Vieira protagonizou um ato de coragem que merece ser reconhecido. Enquanto conduzia em Carreço, viu uma casa em chamas.
Sem hesitar, fez inversão de marcha, parou o carro e entrou imediatamente, onde encontrou um casal, já com dificuldades em perceber a gravidade da situação.
Ajudou-os a sair em segurança e, sem pensar duas vezes, pegou numa mangueira do quintal e apagou o fogo antes da chegada dos bombeiros.
Num mundo onde muitas vezes nos fechamos nos ecrãs e na indiferença face aos outros, o João deu um exemplo de coragem.
Ele seguiu com a sua vida, sem fazer alarde do que aconteceu, mas ontem teve uma surpresa. Quem foi salvo, fez questão de o homenagear e dar valor a este ato que salvou pessoas e uma casa de ser consumida pelas chamas.
Hoje, perante os teus colegas, atletas e amigos, queremos agradecer-te publicamente por este gesto heróico.
Para além de seres um dos melhores treinadores de CrossFit em Portugal foste herói por um dia”.

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.
Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.
O GD Areosense acaba de lançar um novo projeto desportivo no clube: a equipa de Walking Football. Esta variante do futebol tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre pessoas com mais de 50 anos, promovendo saúde, bem-estar e convívio social.