O Festival Paredes de Coura está de regresso de 14 a 17 de agosto ao habitat natural. Hermanos Gutiérrez, Dorian Concept e Moonshiners juntam-se aos artistas já confirmados.
Além dos três grupos estão já confirmados pela organização, Girl In Red, Fontaines D.C., The Jesus and Mary Chain, Slowdive, Cat Power, L’Impératrice, Sleater-Kinney, Baxter Dury, Wednesday, Bar Italia, Nouvelle Vague, Los Bitchos, Vegyn (Live), Superchunk, Gilsons, Destroy Boys, Still Corners, Branko, Benjamim, Hotline TNT, Tramhaus, Wolf Manhattan e Conferência Inferno.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram disponíveis na DICE e nos locais habituais (FNAC, CTT e El Corté Inglés) pelo valor de 120 euros. O Fã Pack FNAC, que inclui o passe geral para o festival e umas meias de edição limitada, está também disponível, por 120 euros, em exclusivo nas lojas FNAC e em fnac.pt.
Ao longo dos seus 30 anos de existência, o mais antigo e carismático festival português tem feito história na descoberta de novas promessas musicais e na apresentação dos nomes mais consagrados da música a nível mundial. Com uma programação cuidada e coerente, sempre fiel ao espírito alternativo que o caracteriza, o Festival Paredes de Coura, que acontece junto à praia fluvial do Taboão já foi considerado um dos cinco melhores festivais de música da Europa pela revista Rolling Stone. Arcade Fire, Pixies, Nick Cave, PJ Harvey, Coldplay e Morrisey, são apenas alguns dos nomes que já pisaram o palco deste festival.
Este ano o Vodafone Paredes de Coura regressa entre os dias 14 e 17 de Agosto.
Fotografia: © Hugo Lima
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.