O Festival Paredes de Coura está de regresso de 14 a 17 de agosto ao habitat natural. Hermanos Gutiérrez, Dorian Concept e Moonshiners juntam-se aos artistas já confirmados.
Além dos três grupos estão já confirmados pela organização, Girl In Red, Fontaines D.C., The Jesus and Mary Chain, Slowdive, Cat Power, L’Impératrice, Sleater-Kinney, Baxter Dury, Wednesday, Bar Italia, Nouvelle Vague, Los Bitchos, Vegyn (Live), Superchunk, Gilsons, Destroy Boys, Still Corners, Branko, Benjamim, Hotline TNT, Tramhaus, Wolf Manhattan e Conferência Inferno.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram disponíveis na DICE e nos locais habituais (FNAC, CTT e El Corté Inglés) pelo valor de 120 euros. O Fã Pack FNAC, que inclui o passe geral para o festival e umas meias de edição limitada, está também disponível, por 120 euros, em exclusivo nas lojas FNAC e em fnac.pt.
Ao longo dos seus 30 anos de existência, o mais antigo e carismático festival português tem feito história na descoberta de novas promessas musicais e na apresentação dos nomes mais consagrados da música a nível mundial. Com uma programação cuidada e coerente, sempre fiel ao espírito alternativo que o caracteriza, o Festival Paredes de Coura, que acontece junto à praia fluvial do Taboão já foi considerado um dos cinco melhores festivais de música da Europa pela revista Rolling Stone. Arcade Fire, Pixies, Nick Cave, PJ Harvey, Coldplay e Morrisey, são apenas alguns dos nomes que já pisaram o palco deste festival.
Este ano o Vodafone Paredes de Coura regressa entre os dias 14 e 17 de Agosto.
Fotografia: © Hugo Lima
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.
Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, vão receber um investimento de mais de 521 mil euros com o projeto Eurocidade Inteligente, aprovado no âmbito do Programa Interreg VI-A Espanha–Portugal. Do total, 391 mil euros são financiados pelo FEDER.