O Hélio Gomes (Sporting CP) e Susana Cunha (Recreio de Águeda) são os vencedores da 25.ª Meia Maratona Manuela Machado, que decorreu este domingo em Viana do Castelo com a participação de mais de 3.500 atletas.
O atleta vianense, Hélio Gomes do Sporting Clube de Portugal foi o mais rápido e completou os 21.095 metros em 1.04.59. No segundo lugar ficou Fábio Oliveira do GUILHOVAI (1.05.33) e o terceiro classificado foi Tiago Costa do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (1.06.09).
Destaque ainda para a quarta posição do vianense Miguel Ribeiro, agora a representar o SC Salgueiros, com 1.06.37.
Em femininos, Susana Cunha conquistar o primeiro lugar com o tempo de 1:13:12. O pódio ficou completo com mais duas atletas do Recreio Desportivo de Águeda. Carla Martinho ficou em segundo (1.13.33) e Rafaela Fonseca em terceiro (1.15.24).

Na 23ª Caminhada Viana Fica no Coração, que decorreu em paralelo, com cerca de cinco quilómetros de extensão, a totalidade do valor das inscrições (2 euros por pessoa) reverteu para a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo. Foram entregues pela organização à instituição 1.168.25 euros.
A prova foi organizada pelo Cyclones Atlético Clube com o apoio da Câmara Municipal Viana do Castelo.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.