O Hélio Gomes (Sporting CP) e Susana Cunha (Recreio de Águeda) são os vencedores da 25.ª Meia Maratona Manuela Machado, que decorreu este domingo em Viana do Castelo com a participação de mais de 3.500 atletas.
O atleta vianense, Hélio Gomes do Sporting Clube de Portugal foi o mais rápido e completou os 21.095 metros em 1.04.59. No segundo lugar ficou Fábio Oliveira do GUILHOVAI (1.05.33) e o terceiro classificado foi Tiago Costa do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (1.06.09).
Destaque ainda para a quarta posição do vianense Miguel Ribeiro, agora a representar o SC Salgueiros, com 1.06.37.
Em femininos, Susana Cunha conquistar o primeiro lugar com o tempo de 1:13:12. O pódio ficou completo com mais duas atletas do Recreio Desportivo de Águeda. Carla Martinho ficou em segundo (1.13.33) e Rafaela Fonseca em terceiro (1.15.24).

Na 23ª Caminhada Viana Fica no Coração, que decorreu em paralelo, com cerca de cinco quilómetros de extensão, a totalidade do valor das inscrições (2 euros por pessoa) reverteu para a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo. Foram entregues pela organização à instituição 1.168.25 euros.
A prova foi organizada pelo Cyclones Atlético Clube com o apoio da Câmara Municipal Viana do Castelo.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.