Chama-se “DEBRANCO" e vai ter lugar no Multiusos de Guimarães nos dias 26 e 27 de novembro. Trata-se de uma nova feira dedicada exclusivamente ao casamento e vai reunir, num só espaço, as principais empresas do sector do wedding da região.
Dos convites à lua de mel, do vestido de noiva ao fato do noivo, passando pelos penteados, alianças e anéis de noivado, animação, fotografia e vídeo, flores, quintas e espaços para o copo de água, a “DEBRANCO” vai apresentar as propostas de expositores com soluções práticas para quem vai contrair matrimónio.
A organização da DEBRANCO está a cargo da BestEvents. Uma empresa especializada na organização de feiras de casamentos e que tem no seu calendário eventos como a BragaNoivos, VigoBodas, ViseuNoivos e White Wedding (Porto, Lisboa e Madrid).
O recinto espera contar com a presença cerca de 80 empresas que se dedicam ao mundo das cerimónias e vão aproveitar o evento para apresentar os seus serviços aos noivos de casamento marcado.
A programação também promete ser marcante, com momentos que se destacam como a realização de desfiles, concertos e animações, demonstrações, passatempos e vários prémios para quem visitar o evento.
Prémios aliciantes
Ao visitar o evento, os noivos vão poder habilitar-se a vários prémios, de onde se destacam um Vestido de Noiva no valor de 1500€, uma despedida de solteiro(a) e uma noite de núpcias. Será também sorteado um par de alianças da marca Milenium Ourivesarias. Para se habilitarem a estes prémios, os casais terão que visitar o evento e fazer o registo no sorteio através de um QRCode disponibilizado à entrada.
As portas do Multiusos de Guimarães abrem no sábado, das 14h30 às 20h00 e domingo das 14h30 às 20h00.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.