A comédia Guerra de Sexos estará em cena até domingo (14 de abril) com sessões quinta-feira às 11h00, sexta às 21h00, sábado às 19h00 e domingo às 16h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Não perca a história sobre três casais de férias nas ilhas gregas que está a conquistar o público vianense, com salas cheias e uma “corrida aos bilhetes”.
O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online ou na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Esta semana iniciou com a estreia de mais uma criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana com o espetáculo Salgueiro Maia: Cartografia de um Monólogo com encenação e interpretação de Ricardo Simões. Esta criação está em circulação até dia 6 de maio de forma gratuita pelos estabelecimentos públicos do ensino secundário do concelho de Viana do Castelo, para um universo de mais de 1.500 alunos, numa iniciativa do projeto Teatro Escolar do Serviço Educativo da companhia vianense, também inserida nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Viana do Castelo.
O Governo anunciou que o abono de família e outros subsídios sociais aumentam 2,2% a partir de hoje, 6 de fevereiro de 2026, com efeitos retroativos a 1 de janeiro. A atualização acompanha a inflação média dos últimos 12 meses.
Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.
O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.
O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.