O Salão Preto e Prata do Casino Estoril, acolheu, esta segunda-feira, a 3.ª Gala das Campeãs Record BPI, uma festa que homenageia e comemora as grandes craques do futebol e futsal em Portugal e cujo crescimento apaixona cada vez mais adeptos.
O Santa Luzia, foi o único clube de Viana do Castelo representado na cerimónia. Lelê, a guarda redes brasileira do emblema mais representativo do distrito vianense no futsal nacional, integrou o ‘cinco’ do ano, na modalidade, relativamente à época 2024/2025.
O “cinco do ano” ficou completo com duas atletas do Benfica, Maria Pereira e Janice Silva, e mais duas do Nun`Alvares. Ana Azevedo e Lídia Moreira.

Ainda antes da cerimónia arrancar, o Sindicato dos Jogadores divulgou a lista das 14 jogadoras nomeadas para o melhor 5 do ano da Liga Placard feminina, uma lista que englovava as seguintes atletas: Guarda-redes: Ana Catarina (Benfica), Cristina Fonseca (Atético) e Lelê (Santa Luzia). Fixos: Inês Matos (Benfica), Joana Moreira (Novasemente) e Mara Soares (Santa Luzia). Alas: Ana Azevedo (Nun’Álvares), Carolina Rocha (Novasemente), Dricas (Leões de Porto Salvo), Kika (Leões de Porto Salvo) e Maria Pereira (Benfica) e Pivôs: Andreia Gonçalves (Águias Santa Marta), Janice Silva (Benfica) e Lídia Moreira (Nun’Álvares).
Estas 14 nomeadas foram as que receberam mais votos das suas companheiras.
O evento organizado e dinamizado pelo Jornal Record, contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e ao qual se associou o Sindicato dos Jogadores, visa distinguir as principais protagonistas de uma vertente que tem registado um crescimento exponencial nos últimos anos, com uma evolução notória em termos desportivos e competitivos, acompanhada pelo aumento sustentado de praticantes, o que deixa perspectivar uma era de êxitos.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.