O grupo SDK – Sandokan inaugurou ontem, na Zona Industrial do Neiva, as instalações da SDK Pneus, num momento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre. O novo espaço dedica-se ao comércio e montagem de pneus, quer de viaturas ligeiras quer pesadas e dispõe de três linhas de alinhamento de direção de ligeiros e um de pesados.
Na cerimónia de inauguração, o administrador da Sandokan, Filipe Carvalho, referiu que a transferência da empresa para Viana do Castelo teve como “grande impulso” as isenções de IMT conferidas pela autarquia. Desde a aquisição das instalações na Zona Industrial de Neiva, a empresa quase triplicou o número de colaboradores, contando com um crescimento médio do volume de negócios de cerca de 35% desde 2017. O investimento global da empresa, com a aquisição do espaço, obras e equipamentos, já supera os 6 milhões de euros.

Já o autarca vianense agradeceu a aposta da empresa no concelho e disse esperar que este investimento seja um exemplo para todos. “Entre os objetivos definidos pelo Município está o desenvolvimento económico e a criação de redes de acompanhamento e colaboração que criem um ambiente para o crescimento”, indicou
Luís Nobre, assumindo que o Regime de Incentivos que a autarquia tem em vigor “é uma ferramenta de trabalho fundamental para criar condições de atratividade e mecanismos para a atividade empresarial e ver que esta empresa acreditou no nosso concelho e está a crescer com esta escolha, é excelente”. “Este é um bom exemplo de um processo de colaboração”, frisou.

A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.
O Centro de Saúde de Melgaço está a passar por obras de reabilitação e ampliação, numa intervenção que visa modernizar as instalações e melhorar a capacidade de atendimento à população do concelho.
Viana do Castelo vai viver um fim de semana dedicado à dança com o Festival de Dança de Viana do Castelo, que decorre entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro. Os bilhetes estão disponíveis no Teatro Municipal Sá de Miranda, no Centro Cultural de Viana do Castelo (nos dias de espetáculo) e na plataforma bol.pt.