O grupo francês B&B Hotels inaugurou, no primeiro dia de agosto, uma unidade hoteleira na cidade de Viana do Castelo, num investimento de 7,548 milhões de euros.
O novo B&B Hotel Viana do Castelo conta com 116 quartos e fica entre a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço e a Estrada da Papanata, junto à Ponte Eiffel, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho e apresentando-se como o primeiro hotel, em Portugal, com o novo “layout” do grupo.
O B&B Hotel Viana do Castelo é o 17º do grupo em Portugal. Na inauguração da unidade hoteleira, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, destacou a “convicção” dos investidores nesta aposta na capital do Alto Minho.
“Abraçamos este projeto desde a primeira hora por sabermos interpretar que o mesmo era absolutamente determinante para a cidade poder beneficiar de uma promoção de uma marca forte pelo mundo inteiro”, garantiu Luís Nobre.
“Viana tem tido a capacidade de orientar as velas para abraçar os ventos com a intensidade necessária rumo ao progresso”, considerou o autarca, recordando que a cidade foi, este ano, distinguida como a terceira cidade mais acolhedora do mundo pela Booking.com.
O CEO da Rendimo, Celso Ferreira, referiu que esta é uma cadeia que conta atualmente com 850 hotéis a nível mundial e afirmou que Viana do Castelo se apresentou como “um destino essencial para o crescimento da marca”, num projeto que surgiu há cinco anos e que foi afetado pela pandemia.
O administrador do Grupo B&B Hotels, Júlio Torcato Faria, indicou que o grupo é “líder mundial em crescimento” e que esta é a sexta inauguração que realiza, no período de um mês, na Península Ibérica. Referiu que este é um hotel “focado no cliente”, “sofisticado, mas simples, com tudo aquilo que o cliente precisa, mas não perdendo tempo com luxos desnecessários, o que permite um preço melhor que a concorrência na lógica qualidade/preço”.
Destacou ainda a preocupação com as equipas de trabalho, referindo, por exemplo, que as camas dos quartos são articuladas para facilitar o trabalho dos funcionários na preparação das mesmas.
Refira-se que, recentemente, a Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou a atribuição de isenções fiscais à empresa promotora desta nova unidade hoteleira, no âmbito do Regulamento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Atividade Económica, considerando que o hotel criará 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos.
A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990. Para além de 17 hotéis em Portugal, a B&B Hotels tem cerca de 850 hotéis em diversos países, entre Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Bélgica, Suíça, Áustria, Chéquia, Eslovénia, Países Baixos, Hungria, Dinamarca, Brasil, entre outros.
Em Portugal, o grupo tem como foco oferecer hotéis acessíveis, estrategicamente localizados perto das principais atrações turísticas, transportes públicos ou aeroportos.
Realizaram-se, este domingo, os jogos referentes às últimas jornadas dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na 1ª divisão, já depois do Desportivo de Monção se sagrar Campeão, confirmou-se este fim de semana a descida de Vila Fria e Adecas à 2ª Divisão. Em sentido inverso, o Atlético de Caminha e o Fachense subiram ao escalão principal da AFVC.
O Óquei de Barcelos, orientado pelo treinador vianense Rui Neto, sagrou-se, este domingo, campeão da Europa de hóquei em Patins. No Centro de Desportos de Matosinhos, a equipa de Barcelos venceu, na final o FC Porto nas grandes penalidades por 2-0 depois de uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar e no prolongamento.
Os bilhetes para a final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2024/2025 vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira, dia 12 de maio.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo vai transmitir os jogos dos campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª divisão em streaming, já a partir da próxima época desportiva. O anuncio foi feito em conferência de imprensa, realizada na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
O documentário do projeto MUSAE, coordenado por docentes e investigadores do Politécnico de Viana do Castelo, venceu o Prémio do Júri na categoria de Melhor Curta-Metragem Documental no Tokyo Short Fest, um dos mais prestigiados festivais internacionais de cinema independente no Japão.
Os cinco municípios envolvidos no projeto cultural Comédias do Minho assinaram novos contratos-programa para um apoio anual global de 150 mil euros, para enfrentar “a perda do principal mecenas” no fim de 2024.
No âmbito das comemorações do “Mês do Coração”, que se assinala durante o mês de maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) divulga os resultados do estudo “Os portugueses e os fatores de risco”, realizado pela GfK Metris em abril de 2025.