O grupo francês B&B Hotels inaugurou, no primeiro dia de agosto, uma unidade hoteleira na cidade de Viana do Castelo, num investimento de 7,548 milhões de euros.
O novo B&B Hotel Viana do Castelo conta com 116 quartos e fica entre a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço e a Estrada da Papanata, junto à Ponte Eiffel, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho e apresentando-se como o primeiro hotel, em Portugal, com o novo “layout” do grupo.
O B&B Hotel Viana do Castelo é o 17º do grupo em Portugal. Na inauguração da unidade hoteleira, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, destacou a “convicção” dos investidores nesta aposta na capital do Alto Minho.
“Abraçamos este projeto desde a primeira hora por sabermos interpretar que o mesmo era absolutamente determinante para a cidade poder beneficiar de uma promoção de uma marca forte pelo mundo inteiro”, garantiu Luís Nobre.
“Viana tem tido a capacidade de orientar as velas para abraçar os ventos com a intensidade necessária rumo ao progresso”, considerou o autarca, recordando que a cidade foi, este ano, distinguida como a terceira cidade mais acolhedora do mundo pela Booking.com.
O CEO da Rendimo, Celso Ferreira, referiu que esta é uma cadeia que conta atualmente com 850 hotéis a nível mundial e afirmou que Viana do Castelo se apresentou como “um destino essencial para o crescimento da marca”, num projeto que surgiu há cinco anos e que foi afetado pela pandemia.
O administrador do Grupo B&B Hotels, Júlio Torcato Faria, indicou que o grupo é “líder mundial em crescimento” e que esta é a sexta inauguração que realiza, no período de um mês, na Península Ibérica. Referiu que este é um hotel “focado no cliente”, “sofisticado, mas simples, com tudo aquilo que o cliente precisa, mas não perdendo tempo com luxos desnecessários, o que permite um preço melhor que a concorrência na lógica qualidade/preço”.
Destacou ainda a preocupação com as equipas de trabalho, referindo, por exemplo, que as camas dos quartos são articuladas para facilitar o trabalho dos funcionários na preparação das mesmas.
Refira-se que, recentemente, a Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou a atribuição de isenções fiscais à empresa promotora desta nova unidade hoteleira, no âmbito do Regulamento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Atividade Económica, considerando que o hotel criará 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos.
A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990. Para além de 17 hotéis em Portugal, a B&B Hotels tem cerca de 850 hotéis em diversos países, entre Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Bélgica, Suíça, Áustria, Chéquia, Eslovénia, Países Baixos, Hungria, Dinamarca, Brasil, entre outros.
Em Portugal, o grupo tem como foco oferecer hotéis acessíveis, estrategicamente localizados perto das principais atrações turísticas, transportes públicos ou aeroportos.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.