O grupo francês B&B Hotels inaugurou, no primeiro dia de agosto, uma unidade hoteleira na cidade de Viana do Castelo, num investimento de 7,548 milhões de euros.
O novo B&B Hotel Viana do Castelo conta com 116 quartos e fica entre a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço e a Estrada da Papanata, junto à Ponte Eiffel, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho e apresentando-se como o primeiro hotel, em Portugal, com o novo “layout” do grupo.
O B&B Hotel Viana do Castelo é o 17º do grupo em Portugal. Na inauguração da unidade hoteleira, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, destacou a “convicção” dos investidores nesta aposta na capital do Alto Minho.
“Abraçamos este projeto desde a primeira hora por sabermos interpretar que o mesmo era absolutamente determinante para a cidade poder beneficiar de uma promoção de uma marca forte pelo mundo inteiro”, garantiu Luís Nobre.
“Viana tem tido a capacidade de orientar as velas para abraçar os ventos com a intensidade necessária rumo ao progresso”, considerou o autarca, recordando que a cidade foi, este ano, distinguida como a terceira cidade mais acolhedora do mundo pela Booking.com.
O CEO da Rendimo, Celso Ferreira, referiu que esta é uma cadeia que conta atualmente com 850 hotéis a nível mundial e afirmou que Viana do Castelo se apresentou como “um destino essencial para o crescimento da marca”, num projeto que surgiu há cinco anos e que foi afetado pela pandemia.
O administrador do Grupo B&B Hotels, Júlio Torcato Faria, indicou que o grupo é “líder mundial em crescimento” e que esta é a sexta inauguração que realiza, no período de um mês, na Península Ibérica. Referiu que este é um hotel “focado no cliente”, “sofisticado, mas simples, com tudo aquilo que o cliente precisa, mas não perdendo tempo com luxos desnecessários, o que permite um preço melhor que a concorrência na lógica qualidade/preço”.
Destacou ainda a preocupação com as equipas de trabalho, referindo, por exemplo, que as camas dos quartos são articuladas para facilitar o trabalho dos funcionários na preparação das mesmas.
Refira-se que, recentemente, a Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou a atribuição de isenções fiscais à empresa promotora desta nova unidade hoteleira, no âmbito do Regulamento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Atividade Económica, considerando que o hotel criará 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos.
A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990. Para além de 17 hotéis em Portugal, a B&B Hotels tem cerca de 850 hotéis em diversos países, entre Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Bélgica, Suíça, Áustria, Chéquia, Eslovénia, Países Baixos, Hungria, Dinamarca, Brasil, entre outros.
Em Portugal, o grupo tem como foco oferecer hotéis acessíveis, estrategicamente localizados perto das principais atrações turísticas, transportes públicos ou aeroportos.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.