Um grupo de cidadãos vianenses, admiradores da vida e obra de ZECA AFONSO, propõe-se proceder à criação de um núcleo, no Alto Minho, da Associação José Afonso.
O objectivo do núcleo, tal como o da Associação José Afonso, é dar testemunho do exemplo de Zeca como individuo, cidadão e artista, que marcou muitos portugueses ao longo de décadas, perpetuando a memória do homem, poeta e cantor.
Essa divulgação será feita com a realização de diversas iniciativas, tal como exposições, concertos, apresentação de livros, sessões em escolas, procurando alcançar todos os concelhos do nosso distrito e, por isso, a sua denominação: Núcleo do Alto Minho da Associação José Afonso.
“Porque queremos que venham mais do que os cinco da canção de Zeca, convidamos todos os admiradores da vida e obra de Zeca Afonso a comparecerem na assembleia constitutiva do núcleo”, a qual terá lugar esta quinta-feira, 17 de novembro, pelas 21h00, no auditório da sede da Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados, sita na Rua Aurora do Lima, em Viana do Castelo.
A iniciativa parte de Carlos da Torre, Henrique Félix, João Pedro Cruz, Jorge Teixeira, José Luís Silva, Lúcia Felgueiras, Luís Louro, Manuel Minas, Maria José Guerreiro e Zé Carlos Barbosa.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.