Logo
Regional

Grupo de cidadãos vianenses cria núcleo no Alto Minho da Associação José Afonso

17 Novembro, 2022 | 10:32
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

Um grupo de cidadãos vianenses, admiradores da vida e obra de ZECA AFONSO, propõe-se proceder à criação de um núcleo, no Alto Minho, da Associação José Afonso.

O objectivo do núcleo, tal como o da Associação José Afonso, é dar testemunho do exemplo de Zeca como individuo, cidadão e artista, que marcou muitos portugueses ao longo de décadas, perpetuando a memória do homem, poeta e cantor.

Essa divulgação será feita com a realização de diversas iniciativas, tal como exposições, concertos, apresentação de livros, sessões em escolas, procurando alcançar todos os concelhos do nosso distrito e, por isso, a sua denominação: Núcleo do Alto Minho da Associação José Afonso.

“Porque queremos que venham mais do que os cinco da canção de Zeca, convidamos todos os admiradores da vida e obra de Zeca Afonso a comparecerem na assembleia constitutiva do núcleo”, a qual terá lugar esta quinta-feira, 17 de novembro, pelas 21h00, no auditório da sede da Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados, sita na Rua Aurora do Lima, em Viana do Castelo.

A iniciativa parte de Carlos da Torre, Henrique Félix, João Pedro Cruz, Jorge Teixeira, José Luís Silva, Lúcia Felgueiras, Luís Louro, Manuel Minas, Maria José Guerreiro e Zé Carlos Barbosa.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2026

Criança de 9 anos desaparecida em Arcos de Valdevez é encontrada em segurança

Uma criança de 9 anos, de nacionalidade venezuelana, que se encontrava desaparecida desde quinta-feira à tarde em Arcos de Valdevez, foi localizada em segurança durante a madrugada desta sexta-feira.

Nacional 30 Janeiro, 2026

Viana do Castelo sob aviso vermelho devido à forte agitação marítima

O distrito de Viana do Castelo está esta sexta-feira sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), passando a aviso vermelho a partir das 21h00 e até às 03h00 de sábado, devido à forte agitação marítima.

Cultura 30 Janeiro, 2026

Oficinas e baile folk marcam regresso da Festa da Dança a Viana do Castelo

A Festa da Dança regressa a Viana do Castelo nos dias 28 de fevereiro e 28 de março, afirmando-se como um dos eventos dedicados às Danças Tradicionais e do Mundo mais relevantes do concelho. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC), pela Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) e pelo Casino Afifense.

Regional 30 Janeiro, 2026

Vila Nova de Cerveira celebra Carnaval com desfile escolar dedicado às “Culturas pelo Mundo”

Vila Nova de Cerveira volta a encher as ruas de cor, criatividade e alegria com o tradicional Desfile de Carnaval das Escolas, que se realiza na sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 14h30. Este ano, a iniciativa é dedicada ao tema “Culturas pelo Mundo” e envolve cerca de 1000 participantes, entre crianças, jovens e seniores dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Música 30 Janeiro, 2026

Paredes de Coura volta a dançar com o VirA Coura

A tradição do vira minhoto volta a animar Paredes de Coura já no próximo domingo, 1 de fevereiro, a partir das 15h00, no Largo Visconde de Mozelos. A iniciativa, organizada pelo Município, convida todos os interessados a dançar, cantar, tocar concertina ou simplesmente assistir a esta manifestação cultural genuína do folclore minhoto.

Desporto 30 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC recebe Casa do Povo de Freixo na Liga Feminina Placard

Viana do Castelo recebe esta sexta-feira, no Pavilhão José Natário, um duelo entre vizinhos que pode ter fortes impactos na classificação da Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC defronta a Casa do Povo de Freixo, em jogo da 15.ª jornada, marcado para as 20h30, com transmissão televisiva no Canal 11.

Regional 30 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa troço da Ecopista do Rio Minho intransitável

O troço da Ecopista do Rio Minho que liga Moutorros, na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, a Valença encontra-se temporariamente intransitável, na sequência dos danos provocados pelo mau tempo nos últimos dias.