Um grupo de cidadãos vianenses, admiradores da vida e obra de ZECA AFONSO, propõe-se proceder à criação de um núcleo, no Alto Minho, da Associação José Afonso.
O objectivo do núcleo, tal como o da Associação José Afonso, é dar testemunho do exemplo de Zeca como individuo, cidadão e artista, que marcou muitos portugueses ao longo de décadas, perpetuando a memória do homem, poeta e cantor.
Essa divulgação será feita com a realização de diversas iniciativas, tal como exposições, concertos, apresentação de livros, sessões em escolas, procurando alcançar todos os concelhos do nosso distrito e, por isso, a sua denominação: Núcleo do Alto Minho da Associação José Afonso.
“Porque queremos que venham mais do que os cinco da canção de Zeca, convidamos todos os admiradores da vida e obra de Zeca Afonso a comparecerem na assembleia constitutiva do núcleo”, a qual terá lugar esta quinta-feira, 17 de novembro, pelas 21h00, no auditório da sede da Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados, sita na Rua Aurora do Lima, em Viana do Castelo.
A iniciativa parte de Carlos da Torre, Henrique Félix, João Pedro Cruz, Jorge Teixeira, José Luís Silva, Lúcia Felgueiras, Luís Louro, Manuel Minas, Maria José Guerreiro e Zé Carlos Barbosa.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.
A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.
A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.
Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.
Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.
A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), está a coordenar as buscas por quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou na manhã desta terça-feira ao largo da costa de Aveiro.