O Governo vai construir dois centros de instalação temporária para imigrantes em situação ilegal no país, anunciou o ministro da Presidência.
Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, António Leitão Amaro afirmou que os dois centros de instalação temporária para imigrantes e cidadãos estrangeiros em situação ilegal no país vão ser construídos em Odivelas, na região de Lisboa, e na zona Norte, não existindo ainda um local definido.
Segundo o ministro, estes dois centros vão custar 30 milhões de euros que serão financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e vão ter a capacidade para 300 pessoas.
Leitão Amaro justificou estes centros com a necessidade de Portugal não ter hoje “capacidade para instalar cidadãos estrangeiros identificados em situação ilegal”.
“É também por isso que Portugal praticamente não faz afastamento e retorno. Não é apenas por isso mas também porque o SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras] foi extinto sem alocar essa responsabilidade à PSP”, disse ainda o ministro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta quarta-feira, em reunião ordinária de executivo, a 1ª fase (2025) do programa “Valorizar o Património”, que integra apoio financeiro para beneficiação de património religioso nas freguesias de Serrele4is, Cardielos e Vila Mou.
A versão portuguesa de "À primeira vista", de Suzie Miller, é interpretada pela atriz Margarida Vila-Nova, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta quarta-feira, em reunião ordinária, três propostas no valor global de 159.200 euros para apoio às Juntas e Uniões de Freguesia.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, nomeou Luís Fernandes como Diretor-Geral da Administração Escolar (DGAE), em regime de substituição, na sequência da saída de Maria Luísa Oliveira, que assumiu funções como Secretária de Estado da Administração e Inovação Educativa, foi esta quarta-feira anunciado.
O Benfica garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 3-3 frente ao Mónaco, na segunda mão do play-off de acesso à fase seguinte.
O Cozido à Portuguesa, prato tradicional e repleto de sabores genuínos, será a estrela dos restaurantes de Ponte da Barca no "Domingo Gordo", celebrado a 2 de março, véspera da terça-feira de Carnaval.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o Plano Municipal de Ação Climática de Viana do Castelo (PMACVC).