Logo
Nacional

Governo aumenta salário mínimo para 870 euros em 2025

30 Novembro, 2024 | 15:55
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Governo aprovou o aumento do salário mínimo nacional para 870 euros, mais 50 euros do que o valor atual, a partir de 2025.

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, anunciou, na quinta-feira, que o Conselho de Ministros aprovou o decreto que formaliza o aumento do salário mínimo nacional para 870 euros em 2025.

“Aprovámos o decreto-lei que aumenta o salário mínimo nacional, para o ano de 2025, para 870 euros”, anunciou António Leitão Amaro, no final da reunião do Conselho de Ministros.

O salário mínimo está, atualmente, fixado em 820 euros.

O governante referiu que em causa está uma trajetória acordada com os parceiros sociais, que prevê que o salário mínimo ultrapasse os 1.000 euros em 2028.

Leitão Amaro sublinhou que este é um aumento justo e importante, “significativamente superior ao que tinha sido prometido pelo Governo do PS”.

“É um esforço significativo para aqueles que mais precisam”, concluiu o ministro da Presidência.

Na mesma conferência de imprensa, Leitão Amaro foi ainda confrontado com as palavras de José Luís Carneiro, antigo ministro da Administração Interna, que disse que os investimentos anunciados pelo primeiro-ministro para as forças de segurança já estavam previstos, tendo sido iniciados pelo Executivo socialista.

O governante explicou que o anterior concurso previa apenas a aquisição de carros e que este é um novo concurso para a aquisição de carros, motas e veículos pesados. “São mais de 650 viaturas”, disse.

“Este Governo decidiu (…) Que não haja confusão e não se intoxique o debate público com informações que não são verdadeiras. É adicional, é novo e é para além daquilo que estava previsto em execução”, defendeu.

Já sobre as críticas à declaração de Montenegro, especificamente da oposição, atirou: “Há pessoas, incluindo alguns atores políticos, que não compreendem o país, não compreendem o que se passa no país e não compreendem o que é que os portugueses sentem e atribuem prioridade (…) Para este Governo garantir a segurança dos portugueses é uma prioridade clara e, infelizmente, há quem não compreenda isso”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 10 Janeiro, 2026

Abertura do novo bloco de partos de Viana do Castelo adiada para março

O novo bloco de partos do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, cuja abertura estava prevista para dezembro, vai começar a funcionar dentro de cerca de 90 dias, anunciou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Nacional 10 Janeiro, 2026

Projeto de lei propõe elevação de Vila de Punhe à categoria de vila

O grupo parlamentar do PS apresentou na Assembleia da República um projeto de lei que visa a elevação da freguesia de Vila de Punhe, no concelho de Viana do Castelo, à categoria de vila.

Regional 10 Janeiro, 2026

Juventude Viana recebe Sporting de Tomar em duelo da Taça de Portugal

O Pavilhão José Natário prepara-se para receber esta sábado, às 21h30, um dos encontros mais aguardados da ronda de 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. A Juventude Viana defronta o Sporting Clube de Tomar, num duelo que promete grande intensidade e forte apoio das bancadas.

Desporto 10 Janeiro, 2026

Santa Luzia recebe este sábado o Feijó na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC regressa ao Pavilhão José Natário este sábado, 10 de janeiro, para defrontar o Futsal Feijó, em encontro da 13.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. O apito inicial está marcado para as 18h00, com transmissão em direto no Canal 11.

Regional 10 Janeiro, 2026

Sorteio do concurso “Viana é Natal” atribuiu 12 prémios

Decorreu esta sexta-feira, no Museu do Traje, o sorteio do concurso “Viana é Natal”, uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o objetivo de dinamizar o comércio local durante a quadra natalícia.

Internacional 10 Janeiro, 2026

Viana do Castelo reforça compromisso climático em encontro com a Comissão Europeia

Viana do Castelo esteve representada, esta sexta-feira, na Reunião de Alto Nível entre as Cidades pelo Clima e a Comissão Europeia, que decorreu em Guimarães, numa iniciativa que juntou autarcas e decisores políticos de várias cidades portuguesas empenhadas na transição para a neutralidade climática.

Nacional 10 Janeiro, 2026

Mais de 218 mil eleitores inscritos para votar antecipadamente nas presidenciais

Cerca de 218 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade este domingo, em antecipação às eleições presidenciais de 18 de janeiro, segundo dados provisórios da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).