Um golo sofrido a 14 segundos do fim afastou a seleção portuguesa de futsal do Mundial2024, após averbar uma derrota por 2-1 diante do Cazaquistão, nos oitavos de final da competição, que decorre no Uzbequistão.
Na reedição da meia-final da última edição, Chingiz Yessenamanov adiantou os cazaques, aos 11 minutos, mas Zicky Té repôs a igualdade, aos 21, antes de Dauren Tursagulov consumar a eliminação da equipa lusa, com um tento aos 40.
Portugal, que defendia o título conquistado em 2021, falhou a presença nos quartos de final pela primeira vez desde 2008, enquanto o Cazaquistão vai jogar na próxima fase com o vencedor do duelo entre Argentina, finalista da última edição, e Croácia, que se defrontam esta sexta-feira.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).