A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS), efetivou a entrega de 36 viaturas nas instalações da Escola da Guarda (EG), em Queluz.
Este ato simboliza mais um passo no processo de modernização e reequipamento da GNR, traduzido na entrega de um lote de 36 viaturas destinadas ao patrulhamento, permitindo dar uma resposta mais eficaz e eficiente às exigências do serviço diário e às crescentes necessidades de mobilidade e prontidão.
Destas 36 viaturas, destacam-se cinco veículos elétricos do modelo Cupra Born, reforçando o compromisso da Guarda com a sustentabilidade ambiental e a inovação tecnológica. Estes veículos serão integrados na capacidade operacional dos Comandos Territoriais de Coimbra, Leiria, Santarém e Viseu, bem como da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE).
A entrega deste novo lote de viaturas reveste-se de especial relevância para o desempenho da missão da Guarda, contribuindo diretamente para o reforço da presença de proximidade e para a promoção da segurança e bem-estar dos cidadãos em todo o território nacional.
Os proprietários tiveram até domingo para limpar terrenos florestais e agrícolas, para prevenir incêndios rurais, e a GNR inicia esta segunda-feira a fiscalização, após ter sinalizado até ao fim de abril 10.417 terrenos por falta de gestão de combustível.
AGNR tem em curso, até dia 15 de setembro, a Operação Verão Seguro 2025 através de patrulhamento geral, de apoio e fiscalização nos locais de veraneio, nos principais eixos rodoviários e fronteiras.
A época balnear arrancou, no sábado, em 127 praias do Norte, com a bandeira azul presente em 84 praias: 75 em zonas costeiras e nove praias fluviais, com seis saídas do galardão a assinalar relativamente a 2024.
Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais.
Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim começam este domingo a patrulhar e vigiar a Serra de Santa Luzia, numa ação de prevenção de incêndios florestais que se prolonga até 30 de setembro.
O Município de Ponte de Lima, no âmbito das Comemorações dos 900 Anos da Carta de Foral a Ponte de Lima, inaugurou a Estátua de D. Afonso Henriques, na Expolima.
O Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens dos 18 aos 29 anos a integrarem o PEGADAS, um programa inovador que junta formação e experiência no terreno, com expedições reais ao longo do Caminho de Santiago. Trata-se de uma iniciativa que aposta neste percurso milenar como espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências.