A GNR deteve, em Viana do Castelo, um homem de 28 anos, suspeito de traficar droga e apreendeu 58 doses de cocaína, cinco doses de liamba, três telemóveis e 2.800 euros.
O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, informou que a detenção ocorreu, na terça-feira, no decurso de uma ação de patrulhamento.
Os militares da GNR abordaram e fiscalizaram um veículo, tendo o passageiro adotado um comportamento suspeito, tendo apurado que o homem “se encontrava na posse de produto estupefaciente”.
O detido, suspeito de traficar droga no concelho de Viana do Castelo, foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.