O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) local, com apoio do Posto Territorial de Caminha, recuperou artigos em ouro e constituiu arguida uma mulher de 57 anos por furto em residência, no concelho de Caminha.
A investigação por furto de artigos em ouro numa residência, iniciou-se na sequência de uma denuncia referente a situações que terão ocorrido em diversas ocasiões entre junho e dezembro de 2023. Nesse seguimento os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que permitiram apurar a identidade da suspeita e realizaram duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo.
A suspeita, aproveitando-se da confiança que lhe era atribuída, acedia a compartimentos da residência e ao longo dos meses subtraiu diversas peças em ouro, relógios e moedas de coleção valiosas que posteriormente vendia.
No decorrer da ação policial, foi ainda possível recuperar e apreender algumas das peças em ouro furtadas, relógios e moedas de coleção valiosas, tendo as restantes sido vendidas e, entretanto, derretidas, nos últimos meses em cinco estabelecimentos de compra e venda de ouro usado, no distrito de Viana do Castelo.
A suspeita foi constituída arguida e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caminha.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).