O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) local, recuperou material furtado e constituiu arguido um homem de 61 anos, por furto qualificado, no concelho de Viana.
Na sequência de uma investigação por furto numa empresa, os militares da guarda realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e num edifício empresarial, que permitiram recuperar os seguintes objetos furtados, alguns dos quais já se encontravam no distrito de Braga: 293 quilos de cobre; 22 quilos de alumínio e uma viatura.
No decorrer da investigação foram ainda identificados quatro homens por coautoria do crime.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Barroselas, do Comando Territorial de Braga através do Posto Territorial de Prado e do Núcleo de Investigação Criminal de Braga.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.