O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) local, recuperou material furtado e constituiu arguido um homem de 61 anos, por furto qualificado, no concelho de Viana.
Na sequência de uma investigação por furto numa empresa, os militares da guarda realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e num edifício empresarial, que permitiram recuperar os seguintes objetos furtados, alguns dos quais já se encontravam no distrito de Braga: 293 quilos de cobre; 22 quilos de alumínio e uma viatura.
No decorrer da investigação foram ainda identificados quatro homens por coautoria do crime.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Barroselas, do Comando Territorial de Braga através do Posto Territorial de Prado e do Núcleo de Investigação Criminal de Braga.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.
A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.