O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença, no dia 19 de fevereiro, deteve dois homens de 30 e 37 anos e constituiu arguido um homem de 28 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de Valença.
No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda realizaram diversas diligências de investigação que permitiram identificar os suspeitos e obter diversos meios de prova.
Na sequência da ação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliárias e seis em veículos, que culminaram na apreensão do seguinte material: 860 euros em numerário; 323 doses de haxixe; 125 doses de cocaína; sete telemóveis; cinco doses de MDMA; duas doses de liamba;uma balança digital;um cartucho;um boxer; um bastão extensível; uma bicicleta e diversos objetos utilizados no corte e embalamento de material estupefaciente.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo e ao Tribunal Judicial de Valença.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial do Porto, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Valença, dos Postos do Destacamento Territorial de Valença.
Bluay, autor do single “Faz bem”, com a participação especial de Julinho KSD, é o cabeça de cartaz da passagem de ano de Viana do Castelo, que decorrerá no Centro Cultural da capital do Alto Minho.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, hoje, dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
A Comissão Política da Concelhia de Viana do Castelo reuniu-se, esta segunda-feira, para deliberar sobre as eleições autárquicas de 2025, tendo formalizado, de forma unânime e com aclamação, a decisão de recandidatar Luís Nobre à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai financiar em mais de 40 milhões de euros intervenções de recuperação, reabilitação ou modernização de oito escolas do Norte, foi anunciado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).