O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou que o estádio Cidade de Barcelos está a receber um novo relvado e intervenções de beneficiação no sistema de iluminação.
“Aproveitando a paragem competitiva, e no sentido de melhorar as condições de trabalho da equipa de futebol, a direção do Gil Vicente avançou com algumas obras no Estádio Cidade de Barcelos. Deste modo, o relvado foi todo levantado e nos próximos dias será colocado um novo tapete verde”, divulgou o clube.
O gilistas informaram, ainda, que “a iluminação [do estádio] está também a sofrer mudanças com a substituição das lâmpadas, com a colocação de lâmpadas LED, o que, além de uma melhor a luminosidade, também manifesta preocupações ambientais”.
O clube minhoto revelou, também, que o novo complexo desportivo, que está a ser edificado junto ao estádio e vai comportar dois novos campos e instalações de apoio, entrou na fase final de construção, devendo estar pronto a ser utilizado em poucos meses.
Entretanto, a equipa orientada por Tozé Marreco vai iniciar os trabalhos de pré-temporada em 02 de julho, estando já agendado um estágio, em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, entre 21 e 27 de julho.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.
O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, António Barbosa, assinou, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnica e financeira com o Fundo Ambiental, no valor de 747.729,95€, para apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos no âmbito do programa RecolhaBio 2025.
Viana do Castelo vai receber hoje a apresentação do Roteiro Naval Carbono Zero (RNCZ), que traça metas de descarbonização da indústria de construção, reparação e manutenção naval em Portugal até 2050. O evento decorre no Auditório da APDL, entre as 14h00 e as 17h30, em formato híbrido, com transmissão online.
O jornal “A Aurora do Lima”, o mais antigo em circulação contínua em Portugal Continental, celebra hoje 170 anos de existência. O jornal nasceu a 15 de dezembro de 1855. Para assinalar a efeméride, a Sala Couto Viana, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, acolhe uma conferência comemorativa às 17h30, subordinada ao tema “170 anos: Resistência e evolução – Esperança na consolidação”.
No XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado este domingo em Viana do Castelo, o primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou que a regionalização não será prioridade nesta legislatura, considerando que este ainda não é o momento adequado para avançar com este processo.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.