Entre os dias 31 de março e 2 de abril, Viana do Castelo acolhe mais um Fim-de-semana Gastronómico, que inclui feirão, animação musical, workshop de palmitos, visitas a adegas e vinho a bordo, para além de descontos em alojamento.
Em Viana do Castelo, o “Fim-de-semana Gastronómico” é organizado pela Câmara Municipal e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Inclui um diversificado programa de animação para acompanhar o tradicional prato “Bacalhau à Viana“, servido nos restaurantes aderentes a esta iniciativa. As “Pataniscas de Bacalhau“, a “Torta de Viana“, doce típico e produto certificado, são sugestão para almoço ou jantar, assim como os vinhos dos diversos produtores deste concelho.
No âmbito da iniciativa, será promovido um desconto de 10% nos alojamentos aderentes nas noites de sexta-feira e sábado. Nos restaurantes aderentes, os clientes terão direito a oferta de um copo de vinho, precisando apenas de se apresentar no âmbito do Fim-de-semana Gastronómico.
A 1 de abril, o Feirão da Patanisca acontece entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da República, numa organização da AGFAM – Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho, com o apoio da Câmara Municipal.
No mesmo dia, e no mesmo horário, a praça rainha acolhe um Workshop de Palmitos, promovido pela Vianafestas.
No sábado, das 10h00 às 17h00, será também organizada uma Visita à Adega e Provas de Vinho, no Solar de Merufe, em Santa Maria de Geraz do Lima, numa iniciativa limitada a 16 pessoas, mediante inscrição (solardemerufe@gmail.com, 966 125 666 ou 258 731 525).
Já no domingo, 2 de abril, o centro histórico vianense acolhe, das 10h30 às 12h30, animação musical com Grupo de Bombos da Ronda Típica de Carreço.
Nessa tarde, acontece a iniciativa Vinho a Bordo, das 15h00 às 16h30, sendo que o ponto de encontro acontece no pontão junto ao complexo da Marina (marcação prévia até 29 março para geral@atriumareias.com ou 967 130 119), numa organização Atrium Areias com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.