Em 2024 o Garden Groove renasce prometendo uma experiência eletrizante com nova localização mas com o espirito da edição anterior. Este sábado no Didu Bar estão garantidos desde os ritmos da Bossa Nova, Hip Hop RnB e Drum´n´Bass com os DJ´s Marcelinho da Lua, Vynnie e Jonib´Good aos House e Eletro com Cuba Libre, Soul Voyer.
O jardim será a sala de espetáculos, onde segundo a organização, o público vai “mergulhar num ambiente onde as batidas vibrantes marcam o ritmo da comunhão entre o sol e a lua”, garantindo uma experiência sensorial única, onde a música ecoa em harmonia com a natureza, elevando cada momento a uma nova dimensão.
Das 15h00 às 02h00, todos os caminhos vão dar ao Didu Bar em Cardielos, com espaços de refeição e zona para as crianças das 16h00 às 21h00.
A segunda noite desta edição do Garden Groove conta com os DJ´s Marcelinho da Lua, Vynnie, Jonib´Good, Cuba Libre e Soul Voyer que esteve também presente na primeira noite, dia 8 de junho.

À semelhança da primeira noite, e na eventualidade da presença de precipitação, a organização garante que “a chuva não para o Garden Groove”.
O Garden Groove não fica por aqui e regressa nos dias o3 de agosto e 24 de agosto.

O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.