Logo
Cultura

Gandra reúne este fim de semana os “sabores do Minho” para requalificar a igreja paroquial

21 Abril, 2023 | 12:11
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A freguesia de Gandra, em Valença, prepara-se para receber, este fim de semana, nos dias 22 e 23 de abril, a primeira edição da Feira dos Sabores do Minho. Entre os destaques do certame estão os vinhos Alvarinho, os fumeiros, o pão, os queijos, os doces e o mel. A iniciativa da Comissão Fabriqueira Divino Salvador de Gandra pretende angariar fundos para as obras de requalificação da igreja paroquial.

A abertura do evento, amanhã, está marcada para as 10h00 e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e demais autoridades locais e regionais. A animação estará ainda a cargo do grupo “Os Amigos dos Bombinhos”. De seguida, haverá uma degustação dos produtos tradicionais e uma performance de dança a cargo de Hugo Sousa.

Já, a meio da tarde a animação contará com os tradicionais espetáculos de concertinas e cantares ao desafio.

A noite de sábado iniciará com um espetáculo de zumba a cargo da RG Zumba & Training e terminará com a atuação do DJ Pedro Pagodes.

No domingo, a feira abrirá novamente às 10h00, seguindo-se uma degustação dos sabores do Minho. A tarde será animada com concertinas e cantares ao desafio, Grupo de Ginástica de São Teotónio de Ganfei e a atuação do DJ Carlos Souto.

A organização é da Comissão Fabriqueira Divino Salvador de Gandra e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, da Junta de Freguesia de Gandra e do meio empresarial local.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 19 Novembro, 2025

Marinha Portuguesa abre concurso para Oficiais Médicos Navais

A Marinha Portuguesa anunciou a abertura do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Médicos Navais (CFO-MN), uma oportunidade destinada a médicos que pretendam integrar os Quadros Permanentes da instituição.

Regional 19 Novembro, 2025

Viana do Castelo lança “Viana Pocket”, a nova app que recompensa compras no comércio local

Viana do Castelo deu mais um passo na digitalização dos serviços de proximidade com o lançamento de “Viana Pocket – A Cidade no Teu Bolso”, uma aplicação que pretende incentivar o comércio tradicional através de um sistema de recompensas.

Regional 19 Novembro, 2025

Alto Minho celebra 12 anos de Cuidados Paliativos com exposição de arte

O Serviço Integrado de Cuidados Paliativos (SICP) do Alto Minho assinala 12 anos de atividade dedicados à melhoria da qualidade de vida de doentes com doenças progressivas e sem perspetiva de cura com a inauguração da exposição “Cuidar com Arte — 12 anos, 12 olhares”.

Desporto 19 Novembro, 2025

Rio Lima recebe Taça Remo Jovem no sábado com dezenas de atletas em prova

O rio Lima volta a assumir o protagonismo no panorama desportivo nacional no próximo sábado, 22 de novembro, a partir das 13h00, com a realização da Taça Remo Jovem / Taça Primeiras Remadas, competição que reúne dezenas de jovens atletas dos 9 aos 19 anos e marca mais um momento forte da época 2025-2026.

Regional 19 Novembro, 2025

Melgaço foi o epicentro do desporto nacional durante três dias

Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.

Regional 19 Novembro, 2025

Valença inaugura Associação Valença Regenera+ para impulsionar agricultura local

Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.

Regional 18 Novembro, 2025

Viana do Castelo recorda Araucária que deixou de brilhar há sete anos

Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.