Logo
Cultura

Gandra reúne este fim de semana os “sabores do Minho” para requalificar a igreja paroquial

21 Abril, 2023 | 12:11
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A freguesia de Gandra, em Valença, prepara-se para receber, este fim de semana, nos dias 22 e 23 de abril, a primeira edição da Feira dos Sabores do Minho. Entre os destaques do certame estão os vinhos Alvarinho, os fumeiros, o pão, os queijos, os doces e o mel. A iniciativa da Comissão Fabriqueira Divino Salvador de Gandra pretende angariar fundos para as obras de requalificação da igreja paroquial.

A abertura do evento, amanhã, está marcada para as 10h00 e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e demais autoridades locais e regionais. A animação estará ainda a cargo do grupo “Os Amigos dos Bombinhos”. De seguida, haverá uma degustação dos produtos tradicionais e uma performance de dança a cargo de Hugo Sousa.

Já, a meio da tarde a animação contará com os tradicionais espetáculos de concertinas e cantares ao desafio.

A noite de sábado iniciará com um espetáculo de zumba a cargo da RG Zumba & Training e terminará com a atuação do DJ Pedro Pagodes.

No domingo, a feira abrirá novamente às 10h00, seguindo-se uma degustação dos sabores do Minho. A tarde será animada com concertinas e cantares ao desafio, Grupo de Ginástica de São Teotónio de Ganfei e a atuação do DJ Carlos Souto.

A organização é da Comissão Fabriqueira Divino Salvador de Gandra e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, da Junta de Freguesia de Gandra e do meio empresarial local.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 11 Fevereiro, 2026

Ponte da Barca: Derrocada obriga retirada preventiva de 20 pessoas

Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.