Logo
Desporto

Gala do Centenário da AFVC “foi um evento de grande festa e união associativa”

9 Dezembro, 2023 | 10:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Decorreu, na noite de quinta-feira, no auditório do Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, a Gala do Centenário da Associação de Futebol de Viana.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, foi um dos cerca de 200 convidados que estiveram presentes na cerimónia.

Fernando Gomes destacou o Plano estratégico para 2030, a construção da Cidade do Futebol e os resultados desportivos das seleções nacionais como marcos notáveis, mas reconheceu que “nada disto teria sido possível sem o trabalho realizado pelas associações distritais”.

O Presidente da FPF sublinhou ainda o trabalho realizado pela atual direção da AFVC, especialmente pelo esforço feito nos últimos três anos, destacando a certificação, o projeto Superquinas e o aumento do número de praticantes.

O Presidente da AFVC, Jorge Sárria, dirigiu-se a todos os presentes e destacou que “os últimos 12 anos não deixam qualquer dúvida sobre a qualidade do trabalho associativo e federativo. O enorme contributo de todos os clubes, dirigentes e atletas deixam uma marca indelével no futebol nacional. Entre os muitos feitos alcançados, destaque para a certificação, elemento crucial para o desenvolvimento do futebol em todas as associações”

O Presidente também enalteceu o “contributo crucial da FPF para o desenvolvimento das associações e do número de praticantes em todos os distritos do país, bem como o trabalho desenvolvido na própria Associação”.

Durante o decorrer da cerimónia os Clubes, Atletas, Dirigentes, Colaboradores, Câmaras Municipais e Associações Federativas foram distinguidos pelos seus feitos e suas contribuições desportivas/associativas.

A Viana TV transmitiu a cerimonia em direto.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 27 Dezembro, 2025

Concerto de Natal reúne CouraVoce e Viana D’Arcus na Igreja Ecce Homo em Padornelo

É já este sábado, 27 de dezembro, que a comunidade courense se reúne para uma das iniciativas mais aguardadas das festividades natalícias: o tradicional Concerto de Natal, que este ano acontece na belíssima Igreja Ecce Homo, em Padornelo, Paredes de Coura, a partir das 21h00.

Nacional 27 Dezembro, 2025

Passagem de Ano deverá ser seca e com temperaturas dentro do normal

A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 27 Dezembro, 2025

Festival de Dança anima Viana do Castelo de 30 de janeiro a 1 de fevereiro

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.

Nacional 27 Dezembro, 2025

Cotrim de Figueiredo marca presença na São Silvestre de Viana do Castelo

Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.

Nacional 27 Dezembro, 2025

Funeral de Ângela Pereira realiza-se este sábado em Afife

O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.

Desporto 26 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe 14.ª edição do Viana Volley Cup

Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.

Regional 26 Dezembro, 2025

Zero acusa Valorminho de projeto ilegal em aterro de Valença

A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.