O Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) de Ponte de Lima atendeu, durante o ano passado, 17.604 munícipes. Dentro das áreas mais procuradas, destaca-se o urbanismo com cerca de dez mil atendimentos registados.
De acordo com o Município, Junho foi o mês de maior procura, totalizando 2.165 atendimentos, o que representa uma média diária de 103 atendimentos. Em contrapartida, dezembro apresentou uma menor procura, com 1.000 atendimentos realizados.
Os munícipes demonstraram uma preferência pelo atendimento presencial, totalizando 13.112 atendimentos. As restantes interações ocorreram por meio da Internet/Serviços Online, com 4.114 registos, por telefone, com um total de 321 atendimentos, e via e-mail, com 57 registos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai atribuir esta terça-feira, dia 20 de janeiro, um total de 39 títulos honoríficos a personalidades, instituições e empresas vianenses, no âmbito das comemorações dos 178 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade.
A Infraestruturas de Portugal anunciou a retoma dos trabalhos de instalação de barreiras de proteção à catenária na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.
A 18ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo trouxe emoção e reviravoltas que mantêm a disputa pelo título ao rubro.
A 18.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por muitos golos, resultados expressivos e pela manutenção da luta intensa pelo topo da tabela. Raianos e Távora seguem na liderança, ambos com 40 pontos, enquanto o SC Vianense B continua na perseguição direta, com 37.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, escolheu o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para reafirmar esta segunda-feira, 19 de janeiro, que não existe “caos” no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para sublinhar melhorias sentidas também na região do Alto Minho, nomeadamente nas urgências e nos tempos de espera para a primeira observação.
A Associação de Dadores de Sangue de Areosa promove no próximo dia 25 de janeiro de 2026 (domingo) uma nova colheita de sangue, convidando toda a comunidade a associar-se a esta iniciativa solidária que pode salvar vidas.
O coro feminino CantoenCanto, sediado em Viana do Castelo, celebra o seu segundo aniversário, destacando-se pela música, pelo encontro de vozes e pelo forte envolvimento comunitário.