Logo
Regional

Funcionários da Câmara de Monção entregam cheque solidário à Associação “Mão de Mimos”

19 Janeiro, 2025 | 9:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Os funcionários da Câmara Municipal de Monção procederam à entrega de um cheque solidário à Associação "Mão de Mimos". O donativo, no valor de 1.150,00 €, resultou da inscrição dos funcionários da autarquia monçanense no último Jantar de Natal.

Cada funcionário municipal entregou 5 euros e escolheu uma associação para receber o donativo. A Associação “Mão de Mimos” recolheu o maior número de votos, sucedendo, assim, à APPACDM de Monção, em 2017, à Associação Rafeiros e Companhia, em 2018, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, em 2019 e 2022, e à Associação “Aldeia Inclusiva”, em 2023.

O donativo foi entregue pelo Vice-Presidente da CMM, João Oliveira, acompanhado pela Chefe de Gabinete da Presidência, Célia Rodrigues, e por vários/as colaboradores/as afetos a cada divisão orgânica da autarquia monçanense.

A entrega teve lugar na Quinta da Vila Nova, em Pias, contando com as presenças de vários elementos da associação, encarregados de educação e meninos apoiados pela “Mão de Mimos”, bem como do casal proprietário da quinta, Nuno Reis e Maria Ângela Reis, local onde decorrem as atividades da associação.

A “certidão de nascimento” da “Mão de Mimos” é de 9 de abril de 2024, tendo os órgãos diretivos tomado posse no dia 12 de dezembro de 2024, numa cerimónia realizada na sede da Junta de Freguesia de Monção.

O compromisso da Associação “Mão de Mimos” assenta na construção de uma sociedade mais inclusiva, onde cada criança e jovem tenha oportunidades iguais e o suporte necessário para alcançar o seu potencial.

Ainda recente, com 119 associados, o plano de atividades da associação abrange projetos de educação inclusiva, capacitação profissional e campanhas de consciencialização junto da comunidade. Consta, ainda, a realização de momentos culturais abertos ao público.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 25 Dezembro, 2025

Jovem de Viana do Castelo que lançou apelo nas redes sociais morre no Dia de Natal

Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.