Os funcionários da Câmara Municipal de Monção procederam à entrega de um cheque solidário à Associação "Mão de Mimos". O donativo, no valor de 1.150,00 €, resultou da inscrição dos funcionários da autarquia monçanense no último Jantar de Natal.
Cada funcionário municipal entregou 5 euros e escolheu uma associação para receber o donativo. A Associação “Mão de Mimos” recolheu o maior número de votos, sucedendo, assim, à APPACDM de Monção, em 2017, à Associação Rafeiros e Companhia, em 2018, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, em 2019 e 2022, e à Associação “Aldeia Inclusiva”, em 2023.
O donativo foi entregue pelo Vice-Presidente da CMM, João Oliveira, acompanhado pela Chefe de Gabinete da Presidência, Célia Rodrigues, e por vários/as colaboradores/as afetos a cada divisão orgânica da autarquia monçanense.
A entrega teve lugar na Quinta da Vila Nova, em Pias, contando com as presenças de vários elementos da associação, encarregados de educação e meninos apoiados pela “Mão de Mimos”, bem como do casal proprietário da quinta, Nuno Reis e Maria Ângela Reis, local onde decorrem as atividades da associação.
A “certidão de nascimento” da “Mão de Mimos” é de 9 de abril de 2024, tendo os órgãos diretivos tomado posse no dia 12 de dezembro de 2024, numa cerimónia realizada na sede da Junta de Freguesia de Monção.
O compromisso da Associação “Mão de Mimos” assenta na construção de uma sociedade mais inclusiva, onde cada criança e jovem tenha oportunidades iguais e o suporte necessário para alcançar o seu potencial.
Ainda recente, com 119 associados, o plano de atividades da associação abrange projetos de educação inclusiva, capacitação profissional e campanhas de consciencialização junto da comunidade. Consta, ainda, a realização de momentos culturais abertos ao público.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.