Os funcionários da Câmara Municipal de Monção procederam à entrega de um cheque solidário à Associação "Mão de Mimos". O donativo, no valor de 1.150,00 €, resultou da inscrição dos funcionários da autarquia monçanense no último Jantar de Natal.
Cada funcionário municipal entregou 5 euros e escolheu uma associação para receber o donativo. A Associação “Mão de Mimos” recolheu o maior número de votos, sucedendo, assim, à APPACDM de Monção, em 2017, à Associação Rafeiros e Companhia, em 2018, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, em 2019 e 2022, e à Associação “Aldeia Inclusiva”, em 2023.
O donativo foi entregue pelo Vice-Presidente da CMM, João Oliveira, acompanhado pela Chefe de Gabinete da Presidência, Célia Rodrigues, e por vários/as colaboradores/as afetos a cada divisão orgânica da autarquia monçanense.
A entrega teve lugar na Quinta da Vila Nova, em Pias, contando com as presenças de vários elementos da associação, encarregados de educação e meninos apoiados pela “Mão de Mimos”, bem como do casal proprietário da quinta, Nuno Reis e Maria Ângela Reis, local onde decorrem as atividades da associação.
A “certidão de nascimento” da “Mão de Mimos” é de 9 de abril de 2024, tendo os órgãos diretivos tomado posse no dia 12 de dezembro de 2024, numa cerimónia realizada na sede da Junta de Freguesia de Monção.
O compromisso da Associação “Mão de Mimos” assenta na construção de uma sociedade mais inclusiva, onde cada criança e jovem tenha oportunidades iguais e o suporte necessário para alcançar o seu potencial.
Ainda recente, com 119 associados, o plano de atividades da associação abrange projetos de educação inclusiva, capacitação profissional e campanhas de consciencialização junto da comunidade. Consta, ainda, a realização de momentos culturais abertos ao público.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.