José Manuel Coutinho, de 59 anos, funcionário do Hospital de Viana do Castelo, morreu subitamente, na noite da passada quarta-feira, enquanto participava numa formação sindical.
O administrativo do serviço de urgência era dirigente do Sindicato Independente e Solidário dos Trabalhadores do Estado e Regime Público.
“Com pesar, informamos a toda a comunidade do SISTERP o falecimento do Coutinho, membro estimado da nossa direção. Coutinho foi uma figura fundamental na nossa organização, contribuindo com dedicação e paixão inigualáveis que deixaram marcas profundas em todos nós”, pode ler-se num comunicado da organização sindical enviado à Viana TV.
“A sua ausência será profundamente sentida, e o seu legado permanecerá vivo nas fundações e no contínuo progresso do SISTERP”, acrescenta a nota de pesar.
O funeral realiza-se esta sexta-feira, 10 de novembro, com Missa de Corpo Presente às 16h00, na Igreja da Ordem Terceira, Viana do Castelo, seguindo após as cerimónias religiosas a sepultar no Cemitério Municipal da capital do Alto Minho.
A Viana TV apresenta aos familiares e amigos de José Manuel Coutinho as suas mais sentidas condolências.
No dia 29 de dezembro irá decorrer a inauguração da Fábrica de Memórias com a exposição “SOMOS NÓS, 1.º Encontro dos Saberes e Tradições”, localizado na antiga Escola Primária da Freguesia de Freixieiro de Soutelo em Viana do Castelo.
Rui Borges, até agora treinador do Vitória de Guimarães, sucede a João Pereira, que deixa o comando técnico do Sporting após três vitórias em oito jogos, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.
O orçamento da Câmara de Melgaço, de cerca de 37 milhões de euros, tem como prioridade as zonas de acolhimento empresarial e a reabilitação do centro de saúde, divulgou a autarquia.
Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, das 21h às 22h30, a “Mamãs Sem Dúvidas” volta a promover o “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs, desta vez com uma edição dedicada aos cuidados a ter na gravidez e com o bebé durante o inverno.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.