Quatro freguesias do Município de Valença, vão começar a receber a partir de amanhã, 4 de abril, a nova peça teatral "Quimeras e Odisseias" das companhias "Comédias do Minho" e "Teatro de Ferro".
Inicialmente agendada para os dias 22, 23, 24 e 25 de março, a peça teve de ser, segundo o Município, alterada para os dias 4, 5, 6 e 7 de abril.
Assim, o espetáculo acontecerá esta quinta-feira,4 de abril, pelas 21h00, na Junta de Freguesia de Ganfei, no dia 5 de abril, na sede da Junta de Freguesia de Arão, pelas 21h00, no dia seguinte, na sede da Associação Cultural e Recreativa de Gondomil, pelas 21h00 e, por fim, no dia 7 de abril, na Junta de Freguesia de São Pedro da Torre, pelas 16h00.
De acordo com a autarquia, a nova criação, que marca também o reencontro entre as Comédias do Minho e o Teatro de Ferro, vai “embarcar numa experiência que cruza o universo do teatro, do cinema e da literatura”.
O espetáculo tem uma duração aproximada de 1 hora, com entrada livre e está destinada a maiores de 12 anos.
A interpretação está a cargo de Cheila Pereira, Luís Filipe Silva, Rui Mendonça e Sara Costa e a encenação é da responsabilidade de Igor Gandra.

O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.