A "Feira da Foda", que se realizou no passado fim de semana, de 15 a 17 de março, em Monção, recebeu visitantes de todo o mundo, entre os exemplos, França e Japão.
Segundo uma nota nas redes sociais da Junta de Freguesia de Pias, entidade organizadora do evento, a “Feira da Foda” recebeu visitas de Norte a Sul de Portugal, assim como de todo o mundo: “Japão, Brasil, Estados Unidos da América, Argentina, Espanha e França”.
“É um orgulho imenso preservar e divulgar a história, gastronomia e tradição levando a Feira da Foda além fronteiras”, lê-se.
O evento, dedicado a um dos ex-líbris gastronómicos de Monção, no distrito de Viana do Castelo, é organizado pela Junta de Freguesia de Pias, com o apoio da Câmara e a Confraria da Foda, designação dada ao cordeiro à moda de Monção.
A feira conta com a participação de expositores de vinhos, artesanato, de produtores de gado e máquinas agrícolas.
Do programa constam ainda demonstrações de tosquias, animação com ranchos folclóricos, grupos de bombos, tocadores de concertina, charangas e DJ´s.
Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de viação em Espanha, em Zamora, avança o jornal Record. O irmão do avançado do Liverpool, que seguia na viatura, também acabou por não resistir, apurou a CMTV. Os dois estavam a regressar a Portugal.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.