Logo
Regional

Freguesia de Montaria vai ter Centro de Dia

15 Novembro, 2023 | 14:35
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A proposta foi apresentada, ontem, em reunião ordinária de executivo pela Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges.

Como resposta social à terceira idade nas freguesias de montanha do concelho, vai ser criado um Centro de Dia na freguesia de Montaria.

No documento, é referido que “ao longo dos últimos anos e mais concretamente no diagnóstico social do concelho, foi identificada a necessidade de criar uma resposta social no âmbito da terceira idade nas freguesias de montanha do concelho”, pelo que, mais recentemente, “várias diligências foram efetuadas para que essa necessidade fosse finalmente transformada numa realidade, mais concretamente na freguesia da Montaria”.

Assim o Centro de Dia terá a capacidade para acolher 30 utentes, a ser gerido pelo Centro Social de Lanheses, uma vez que esta Instituição Particular de Solidariedade Social já acompanha várias famílias nesta área de residência através do SAD – Serviço de Apoio Domiciliário.

As instalações escolhidas vão ser alvo de uma reformulação total estipulado pelo Instituto de Segurança Social e da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

A autarquia vai apoiar a criação deste projeto através de apoio financeiro atribuído ao Centro Paroquial e Social de Lanheses.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".

Cultura 18 Junho, 2024

Festival Contrasta 2024 está de regresso a Valença e já esgotou bilhetes para o último dia

A terceira edição do Festival Contrasta está de volta a Valença, nos dias 12 e 13 de julho. Apesar dos bilhetes já estarem esgotados para sábado, dia 13 de julho, com as atuações de Manu Chao, Manel Cruz e o Dj Alex Moon, ainda há bilhetes para o dia anterior que conta com Richie Campbell, Yang e a Dj Carolina Torres.

Internacional 18 Junho, 2024

Booking.com distingue Viana do Castelo como 3ª cidade mais acolhedora do mundo

Desde 2012 que a Booking.com reconhece os destinos e alojamentos mais acolhedores. Este ano, esta avaliação parte de uma análise de cerca de 309 milhões de comentários de viajantes. Baseando-se nessa análise, Viana do Castelo foi reconhecida como a 3ª cidade mais acolhedora do mundo.