A proposta foi apresentada, ontem, em reunião ordinária de executivo pela Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges.
Como resposta social à terceira idade nas freguesias de montanha do concelho, vai ser criado um Centro de Dia na freguesia de Montaria.
No documento, é referido que “ao longo dos últimos anos e mais concretamente no diagnóstico social do concelho, foi identificada a necessidade de criar uma resposta social no âmbito da terceira idade nas freguesias de montanha do concelho”, pelo que, mais recentemente, “várias diligências foram efetuadas para que essa necessidade fosse finalmente transformada numa realidade, mais concretamente na freguesia da Montaria”.
Assim o Centro de Dia terá a capacidade para acolher 30 utentes, a ser gerido pelo Centro Social de Lanheses, uma vez que esta Instituição Particular de Solidariedade Social já acompanha várias famílias nesta área de residência através do SAD – Serviço de Apoio Domiciliário.
As instalações escolhidas vão ser alvo de uma reformulação total estipulado pelo Instituto de Segurança Social e da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
A autarquia vai apoiar a criação deste projeto através de apoio financeiro atribuído ao Centro Paroquial e Social de Lanheses.
Um homem de 25 anos foi detido em flagrante pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 30 de dezembro, por furtos em estabelecimentos comerciais no concelho de Monção.
Os primeiros dias de janeiro trazem boas notícias para os vianenses. Segundo a previsão meteorológica, os dias 5 e 6 de janeiro deverão registar condições relativamente calmas, típicas do inverno no norte do país.
O fim de semana ficou marcado pela realização de vários encontros em atraso e um jogo antecipado da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com resultados determinantes para a luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.
A 16.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe equilíbrio em vários campos e confirmou a luta intensa pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
O início de 2026 em Paredes de Coura traz uma programação cultural diversificada, que promete animar a população local e visitantes ao longo de janeiro. Entre tradições populares, teatro, música e cinema, há propostas para todos os gostos.
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, manifestou o seu repúdio pelos atos de vandalismo registados durante a noite de passagem de ano.
O Santa Luzia FC começou o ano de 2026 da melhor forma ao conquistar uma vitória importante em Lisboa, derrotando (2-3) o Atlético Clube de Portugal, num encontro intenso, equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, a contar para a 12.ª jornada da Liga Feminina de Futsal.