O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.
No final dos 136,4 quilómetros que ligaram Vila Nova de Ananha a Viana do Castelo, Francisco Campos impôs-se em 3:50.43 horas, com o mesmo tempo de Fábio Costa e do argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), segundo e terceiro, respetivamente.
O segundo lugar em Viana do Castelo, na última prova pontuável para a Taça de Portugal, permitiu a Fábio Costa sagrar-se vencedor, à frente de Francisco Campos e de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO).
Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) venceu a Taça de Portugal de sub-23, superiorizando-se a Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor) e João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.